10 dias em 1 lugar ou 1 dia em 10 lugares?
Bom agora você já deve ter escolhido o lugar e o período, por exemplo: Austrália, Julho, 30 dias. Agora sua próxima decisão é o roteiro. Aqui é bom desmentir algumas “lendas mochileira”:
- Não adianta querer ver tudo em duas horas e correr para outra cidade. Você vai acabar não vendo nada e passando mais tempo na estrada
- Não existe mais aquele mochilão “gone with the wind” que eu vou para qualquer lugar quando decidir e não preciso ter nada planejado. A alta temporada é lotada, você dificilmente vai conseguir um lugar para dormir, por exemplo, no Rio de Janeiro durante o Reveillon. No entanto você pode usar alguns truques (como reservar o albergue no primeiro dia e no último dia e passear pelas cidades ao redor neste meio).
- Não adianta ficar todo tempo em um lugar só (a não ser que você queira viver como os locais). O local só vale a pena enquanto você ainda se surpreender com ele. Quando já se tornou rotina, está na hora de mudar!
- Dormir em trem e passar a noite em aeroportos. Parece uma boa idéia no papel (até por que você economiza o valor do quarto), mas não é tão bom assim. Você além de estar no espírito precisa saber que o dia seguinte vai ser bem mais difícil e cansativo. Tem que valer muito a pena financeiramente!
Dicas Gerais
- Tudo o que você for fazer some o preço da passagem, ou seja, você decide ir para o hotel dormir por que brigou com o seu amigo de mochilão, bom esta soneca via te custar o preço da passagem! Você está pagando para dormir emburrado!
- Sempre existe uma alternativa para aquilo que parece impossível. Por exemplo, Grécia e Croácia não matem relações diplomáticas , ou seja, para ir de um lugar para o outro é praticamente impossível. Bom qual a solução: encontrei uma passagem barata para Roma e uma mais barata ainda para Grécia...ou seja, de lambuja ainda é possível passar o final de semana na Itália
- Utilize ao máximo a internet. Para pesquisar, para checar preços, para comprar. Até hoje eu nunca tive problemas em comprar nada pela internet. Passagens, albergues, passeios....
- Não sei quantos de vocês conhecem este termo, mas é assim que os israelenses chamam as “ondas” de mochileiros que percorrem a América Latina, ou seja, os fluxos mais comuns. Em todos os continentes existem waves. Se você quer conhecer pessoas diferentes durante a viagem: misture rotas e você vai se surpreender!
Beijos e se precisarem de ajuda é só falar!
Andrea
3 comentários:
Caribe!!
Eu também voto pelo Caribe
itaaaaaaaaaaalia
Postar um comentário