Realmente quando achamos que já vimos de tudo, sempre vem algo para nos deixar boquiaberto. Muitas e muitas vezes você presencia coisas que antes eram inimagináveis? Essa nem nos tempos da “família Jetson”.
A novidade da vez vem do Zoológico de Londres, que coloca em exposição um dos mamíferos mais ferozes do mundo.
Não se engane! Apesar de parecer inofensivo, ele é capaz de em seu cotidiano, destruir florestas, poluir o ar, água e solo, matar outros animais, mesmo que não apenas para saciar sua fome, mas por diversão ou para suprir seu desejo de consumir. Sem falar que é capaz de massacrar outros seres da sua própria espécie. É familiar? Lembra-te alguma espécie em especifico? Qualquer semelhança não é mera coincidência.
O Zoológico de Londres vai exibir um ser humano, vivendo em seu habitat natural – um espaço com móveis, roupas e livros e uma área externa. O exemplar da espécie, Paul Hutton, um funcionário do zoo, será alimentado com dieta balanceada e receberá estímulos diários para manter sua saúde física e mental. Os visitantes vão poder ver de perto como os seres humanos realizam suas atividades e matam o próprio tempo e, principalmente, entender quais os impactos geramos sobre o planeta.
Se a idéia é trazer à tona uma consciência sustentável, pode até ser interessante a experiência... mas que particularmente continuo achando bizarro, isso eu nem discuto!
0 comentários:
Postar um comentário