terça-feira, 2 de junho de 2009

Futuro Viajante de Mochila



Você acredita em pé grande? Duende? Papai Noel? E férias? Elas existem? Sim!!!! Elas chegaram!!!! Férias!!!! Ahhhhh férias..Depois de 1 ano e meio trabalhando (agora sabemos que no cargo de trainee pleno), convivendo com todas as 55.000 pessoas do Banco, e principalmente aprendendo e amadurecendo muito, nada mais justo do que as tais FÉRIAS. E não estou falando daqueles golpinhos de feriado! Estou falando de Férias de verdade. De t-r-i-n-t-a dias pra fazer o que quiser!

Ai vem a primeira questão:devo tirar 30 ou 20 dias ?
Na minha humilde opinião só escolha férias de 20 dias caso você já tenha programação para os outros 10 (de preferência no Reveillon) ou caso você realmente precise do dinheiro! Não há nada que compense uns dias a mais no Chile, França ou até mesmo em Piraporinha da Serra usando chinelo deitado na rede! Escolha 30 dias e aproveite ao máximo!

Bom, para programar as suas férias você tem que pensar nas três principais decisões: budget, duração e destino. Saiba que não necessariamente uma decisão está interligada a outra, mas em cada viagem uma delas será o direcionador. Por exemplo, se você, de qualquer jeito, quer conhecer a Índia, é óbvio que não poderá passar apenas 1 semana por lá, afinal só o vôo dura 3 dias (ida e volta)

A melhor viagem é aquela que consegue equilibrar o destino que você quer, com o dinheiro que você tem e o tempo que o seu chefe te deu!

Isto significa que a melhor viagem para o seu vizinho não necessariamente é a melhor viagem para você....por isso não adianta copiar não, tem que pesquisar, planejar, conversar, adaptar e principalmente aproveitar!!

Ponto Importante
Antes de começar, no entanto, é importante que você deixe todos os seus preconceitos de lado...aquelas idéia concebidas que te impedem de ver a Tailândia como um possível destino por que lá “só tem sujeira” ou ver o México como a única alternativa por que você gosta muito mesmo de Tequila!

Eu sei que você já deve estar bem adiantando no planejamento da sua viagem, (ou deveria estar se você for em julho) mas eu vou tentar ajudar a torná-la a melhor viagem possível. No próximo post eu darei dicas gerais de viagem e em seguida vou fazer posts específicos de continentes à medida que vocês solicitarem. Então deixe o seu comentário e peça o seu continente. O nosso objetivo é conquistar 24 territórios!!!!

PS:o seus melhores amigos neste momento são pessoas que já foram para onde você quer ir (converse muito com elas), guias de viagem (são úteis também para decidir para onde ir) e a internet (existem muito sites de viagem que você nem imagina!)

(continua amanhã!)

Beijos e se precisarem de ajuda é só falar!

Andrea

5 comentários:

bruno F disse...

ótima consultoria!!!!!!!!!

Unknown disse...

A Africa já foi atingida nos trainees, aliás, mais de uma vez!!!

Abraços,

Daniel Castilho

Unknown disse...

Muito legal! Preciso de dicas específicas por favor!! Faz um post sobre República Domincana ou Jamaica?? Tô na dúvida entre elas...

Aline disse...

Eu fiz essa consultoria e achei o máximo... Eu acho que você deveria escrever sobre o Caribe!

Natalia disse...

ITALIA PLZZZZZZZZZZZZZZZ