quarta-feira, 3 de junho de 2009

Senhores passageiros chamada para o vôo....



A primeira coisa que você tem que pensar é para onde você quer ir. Se não houvesse nenhuma restrição financeira e você tivesse todo o tempo do mundo para onde você gostaria de ir? Para o Taiti, para o Egito, para o Japão, para Grécia, para a Amazônia...Seria ótimo né! Este lugar que você pensou representa alguma coisa, representa o tipo de experiência que você quer ter! Se você escolheu o Taiti, por exemplo, e se imaginou em uma praia paradisíaca deitado tomando sol antes de ir para seu hotel sob as águas...bom você pode ter tudo isso bem mais barato e bem mais perto no Caribe ou em um navio! Por outro lado se você se imaginou dando risada em um Pub londrino antes de sair no “fog”, você pode conseguir isto e muito mais na Irlanda ou na Escócia

Isso quer dizer que o seu destino não deve ser o país (ao menos que você seja apaixonado por um desde criancinha), mas deve ser o tipo de experiência que você quer.
Com esta percepção é mais fácil restringir os países e lugares que podem te oferecer isto (e neste caso os melhores critérios são, sem sombra de dúvida, o seu orçamento e o período que você tem disponível).

Extra (Experiência da Déia)

Eu, por exemplo, no meu primeiro mochilão para a Europa tinha 18 anos, tinha somente 15 dias e queria encontrar muita gente, beber muita cerveja, passar por “pólos de mochileiros” e fazer parte de uma wave clássica (vou explicar mais para frente o que é uma wave)! Por isso escolhi a Alemanha, República Checa, Áustria e Itália. No meu segundo mochilão eu queria conhecer lugares que ninguém conhecia e mostrar para o meu namorado as melhores coisas que eu já tinha visto na Europa...sempre dando muita risada. Ai eu escolhi Espanha, França (Paris), Irlanda, Escócia e Inglaterra. Agora estou indo para o meu terceiro (que na verdade está dividido em dois). Nos primeiros 15 dias eu vou com os meus irmãos fazer uma viagem “a la família” e nada melhor do que conhecer as raízes em Budapeste, Cracóvia, Varsóvia, Praga e Berlim. Já na segunda metade eu quero curtir as melhores praias e baladas...e portanto o melhor destino é a Grécia e a Croácia!

Alta temporada e alta tarifa?

Ok, o mais difícil você já fez: já escolheu a experiência e já escolheu o lugar. Agora é preciso escolher quando. Esta decisão está ligada a três variáveis: viabilidade física, orçamento e o que você está buscando. Alguns exemplos de restrições físicas são a temporada de furacões no Golfo do México, as monções na Ásia e o frio da Patagônia no inverno, ou seja, são períodos que não é nenhum pouco recomendado ir para este lugar.

A questão do orçamento está diretamente ligada com a experiência que você quer ter, por exemplo, se você quer pegar sol e surfar na Califórnia com as meninas passando de shorts e patins ao fundo...bom isso não existe no inverno! E verão é alta temporada, portanto mais cara! Já se você quer ver as folhas caindo do lado dos canais de Amsterdã enquanto toma um café, bom ai você deu sorte por que outono é lindo na Europa e o melhor de tudo: barato!

Pesquise e veja qual é o melhor período para você ir e aproveitar ao máximo!

(continua amanhã!)

Beijos e se precisarem de ajuda é só falar!

Andrea

2 comentários:

Unknown disse...

pô meu, quem que vai pra Amsterdan pra tomar CAFÉ?!!

Natalia disse...

italia
italia
italia
italia
italia
italia
italia
italia
italia