Está visivel a felicidade do cara! E não é à toa. O britânico Ben Southall, de 34 anos, venceu a corrida para o "melhor trabalho do mundo". O sortudo vai trabalhar durante os próximos seis meses como zelador de uma ilha paradisíaca (Hamilton), localizada em meio à grande barreira de corais da Austrália, no estado de Queensland. O salário é de cerca de US$ 105 mil.
Tudo fazia parte de uma campanha para promover a ilha. O processo de seleção, através de uma campanha mundial, foi também uma estratégia de marketing para promover o país, que vem sofria com a recessão global. Southall, que trabalha na arrecadação de fundos para a ONG Petersfield, em Hampshire, na Inglaterra, venceu a concorrência de outros 15 finalistas na etapa final do concurso, realizada em Brisbane.
No total, mais 34 mil candidatos de 200 países diferentes se inscreveram para o cargo. Para concorrer ao "emprego dos sonhos", aberto a pessoas de qualquer nacionalidade, era necessário saber nadar, mergulhar, ter bom-trato com as pessoas, e fazer fotos e vídeos.
O vencedor trabalhou como guia turístico na África, dirigindo projetos de caridade no Reino Unido, como administrador de um festival de música. Ele gosta de correr maratonas e escalar montanhas.Essa bocada os aventureiros de plantão já perderam, o que resta e ficar com inveja do Bem Southall...
0 comentários:
Postar um comentário