quarta-feira, 13 de maio de 2009
Dia da libertação dos escravos
Hoje é o dia da libertação dos escravos, que rolou lá atrás há mais 100 anos, porém ainda hoje sabemos que existem crianças, homens e mulheres nas mesmas condições de trabalho forçado que a barbárie de nossos antepassados não enxergava.
Querendo mudar isso, a agência Sagarana lançou uma campanha de conscientização sobre o tema do trabalho escravo no Brasil e no mundo. No site (aqui) você pode participar do abaixo assinado para colocar em pauta o projeto de emenda que pune o empregador escravagista.
E para comunicar a campanha, o pessoal criou uma única peça, um mídia-card (tipo aqueles cartões postais) que solta carvão quando segurado nas mãos, a idéia não podia ser mais genial: “não lave as mãos para este assunto”. Além da questão de sujar os dedos, a idéia cabe muito bem, uma vez que a escravidão em carvoarias é um dos negócios mais lucrativos do mundo.
Se alguém um dia lhe perguntar o que a comunicação faz além de gira a roda do capitalismo você já sabe o que responder!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Muito tri!
Tá, to ficando começando a gostar dessa história de marketing! Mas começando só... ainda temos muito caminho pela frente!
hehehehe
Muito legal, né?? Desses de dar vontade de ter inventado...
Postar um comentário