segunda-feira, 4 de maio de 2009

Esportrainews #4


O esporte mais popular do mundo fez alguns milhões de brasileiros inciarem suas semanas mais felizes!!! A maioria dos estados concluiram nesse fim de semana seus campeonatos. Quem perdeu diz que os estaduais não valem de nada, mas quem ganhou estufa o peito e grita: É CAMPEÃO. Internacional-RS, Avaí-SC, Atlético Paranaense-PR, Corinthians-SP, Flamengo-RJ, Cruzeiro-MG, Goiás-GO, Vitória-BA, Fortaleza-CE, Sousa-PB e Juventus-AC são alguns dos campeões.

O futebol disputado nas terras tupiniquins está mais emocionante do que nunca, a maioria dos estados têm bons representantes para o campeonato brasileiro que começa no final dessa semana. Certamente o mais ilustre do campeonato nacional será de Ronaldo, o Fenômeno. Ainda há muita esperança que o craque dispute a copa de 2010, o que pode ser muito bom para o Brasil, já que ele é o maior artilheiro da história das copas. Por falar em história, você conhece a história do futebol?


 Bem, não se sabe ao certo onde se iniciou o futebol, existem relatos de esportes similares praticados, acredite, na China, no Japão, na Grécia e na Itália, porém foi na Inglaterra no século XVII, que o futebol ganhou uma cara parecida com o que conhecemos hoje, com as traves, uma bola de couro enchida com ar e algumas regras. O esporte era praticado apenas pelos estudantes e filhos da nobreza inglesa, até que um dia um lordezinho ficou doente e chamaram o filho da camareira para entrar em seu lugar e aí o resto você já sabe...rs

Não tardou e o esporte chegou no Brasil. Nascido na ZL, no bairro paulistano do Brás, Charles Miller foi para a Inglaterra aos 9 anos de idade para estudar. Lá tomou contato com o futebol e ao retornar ao Brasil em 1894, trouxe na bagagem a primeira bola de futebol e um conjunto de regras. Por isso, Charles Miller é considerado o precursor do futebol em nosso país.

O primeiro jogo de futebol no Brasil foi realizado em 15 de abril de 1895 entre funcionários de empresas inglesas que atuavam em São Paulo. Os funcionários também eram de origem inglesa. O jogo foi entre Funcionários da Companhia de Gás X CIA Ferroviária São Paulo Railway.

O primeiro time de futebol no Brasil foi o São Paulo Athletic, fundado em 13 de maio de 1888.

O esporte se popularizou e em 1930 foi realizada no Uruguai a primeira Copa do Mundo realizada pela FIFA, que teve os anfitriões como capeões.


Sabe se lá o porquê, mas alguém semeou no Brasil algumas sementes de craques, pois por aqui brotaram aos montes, tendo como seu maior representante Sr. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé que já parou guerras e fez com que um juíz que o havia expulsado fôsse substituído.


O Brasil seguramente é o país com maior destaque no cenário mundial deste esporte, somos os maiores campeões de copas do mundo, com 5 conquistas. Somos a equipe a ser batida e referenciada. Quando jogamos a expectativa é sempre se espetáculo e que assim seja para todo sempre, amém!!!

0 comentários: