Amor, precisamos conversar.
Sim, é sério. Não está dando certo, tenho certeza que você percebeu. As coisas não são mais como eram antigamente, né? Não é que acabou o sentimento, mas um relacionamento precisa ser cultivado... Não é você, sou eu. Acho que minhas prioridades mudaram, não somos mais compatíveis... O que eu quero é tão diferente do que você quer. Não precisa ficar assim, eu sempre vou ter um sentimento especial por você, mas está na hora de seguir com a minha vida.
Amigos, esse é um momento difícil para nós. Mas sabemos quando precisamos admitir: um ciclo se encerrou. O Trainews foi um parceiro que cresceu e apareceu, desde que seus primeiros criadores o fizeram em .jpeg, outros voluntários transformaram em blog, e por fim esta Equipe se formou.
Para nós, desde que assumimos foi um namoro maravilhoso, com uma paixão que surpreendeu nós mesmos! O que nos moveu foi sempre a vontade de surpreender e motivar, e de trazer informação e diversão mantendo o espírito no nosso grupo sempre presente. Esperamos que vocês tenham gostado tanto quanto a gente!
O Trainews sempre vai ser dos Trainees 2008 e quem tiver interesse em continuar por favor nos procure. Um blog é a expressão de um momento, e o nosso momento de Trainewers passou... Obrigado a todos, por participarem e se divertirem com a gente, pelos elogios e também pelas críticas.
E lembrem-se: Amamos todos vocês!
Equipe Trainews
Natalia, Júlia, João, Aline, Vinícius e Bruninho
PS: Estamos pensando em partir para um novo desafio. Se se concretizar, vocês ficarão sabendo em breve.
terça-feira, 20 de outubro de 2009
This is It
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Eeeeeeee Férias!!!!
Leia Mais…
Você é dos "Y"?
Essa é uma geração de tarefas múltiplas, que viaja pela Internet, comunica-se por e-mail através do seu Blackberry ou Iphone, fala no celular, enquanto conversa on-line e acreditem ou não...tudo ao mesmo tempo!
Os jovens modernos querem trabalhar, mas não querem que o “ganha-pão” seja o resumo da sua vida. Afinal para eles o trabalho deve ser flexível, de preferência com opções para trabalhar virtualmente de casa ou no mínimo com a possibilidade de deixar o trabalho nos momentos em que família precisa de prioridade.
Ao contrário dos boomers (pessoas nascidas logo após a segunda guerra mundial) que tentaram priorizar a carreira ao invés da família, esta geração quer viver plenamente a carreira e a vida. Os "Y" querem ter um emprego que acomode sua vida pessoal e profissional. Afinal o ser humano não é tudo isso? Porque deveríamos viver cada faceta da vida separadamente, se somos todo esse conjunto?
Assim é a geração Y (nascidos entre os anos 80 e 90, ou considerado por alguns um pouco antes, a partir de 1976) , formada por pessoas que começaram a carreira e já tomam seu lugar no mercado de trabalho sem perder seu caráter multigeracional.
Por tanto, Get ready!
Esta geração, que ainda não atingiu os 30 anos, é bem diferente das anteriores. A Geração Y foi cuidada, sustentada e alimentada por diferentes fontes desde as fraldas.
Aulas de balé, karate, música, teatro, economia, línguas, viajens e contato com culturas das mais diversas. Os "Y" acompanham as mudanças que acontecem com uma rapidez absurda... indo de emos a ecomauricinhos.
É a verdade que tal geração vive, o que fortalece para que eles entendam o seu valor em meio a tanta diversidade no mundo.
Quer conhecer um belo exemplar da Geração Y?
Clique em leia mais...
Tulgan , co–autor de Managing Generation Y ,com Carolyn Martin coordenam sessões de treinamento em empresas sobre como preparar e reter a geração Y, e um caso recente é uma jovem, que começou o trabalho numa empresa de cereais e no primeiro dia ela apareceu com uma receita para um novo cereal que ela mesma inventou.
É impossivel refletir sobre essa geração no mercado de trabalho e não perceber que os modelos de gestão tradicionais podem não ser tão eficientes com os "Y", já que respondem muito menos a estes tipos de comandos e controles, que seus pais se enquadraram.
Afinal, os "Y" cresceram protestando e argumentando com seus pais e agora isso também é um reflexo da postura com seus empregadores.
Nem sempre eles sabem o momento de se calar, mas entenda que isso não é necessariamente ruim. Entretanto, é um agravante para aquele gestor de 50 anos, este tenta dizer ao seu pupilo para não fazer isso ou aquilo, mas nem sempre surte efeito o seu comando.
Os cinquentões com uma média de 20 e poucos anos de trabalho na empresa, agora trabalham ao lado de garotões de 20 anos, graduados nas melhores faculdades, com mente fresca e que podem até supervisionar trabalhadores que poderiam ser seus pais.
Diferente da geração passada a Geração Y cresceu dentro de um sistema e cultura que sempre lhe fornecia feedback e reconhecimento, seja na escola através dos professores ou em casa com seus pais e orientadores. Por tanto, um ambiente de trabalho que não ofereça um feedback constante causar insegurança e até colaborar para que os “Y” percam seu norte no trabalho.
Os “Y” aprenderam a esperar que digam como está o seu desempenho e isso com muito mais freqüência do que a geração passada aguardava.
Comum também, a estes novos iniciantes no trabalho, é a troca de profissão ela chega a ser tão rápida quanto a dos estudantes que passam da série que estudam. Os tais “Y” acreditam no seu valor e não são medrosos para trocar de empregador.
Óbvio que isso é uma frustração para os empregadores, que tem que viver na luta para reter e recrutar talentos de alta performance.
A Geração X, nascida entre 1960-70 foi conhecida pela sua independência de pensamento, de contestação ao sistema (principalmente o capitalista) e hoje fazem parte do sistema.
A Geração Y é praticamente uma versão da X com injeções anabolizantes de tecnologia, informação e multiplicidade de valores.
Eles se cobram, no seu trabalho, baseados em altas expectativas sobre si mesmo, afinal eles sempre querem mais...
Se você acha que foi uma mudança radical quando a Geração X entrou no mercado, bem...isto era apenas uma preparação do que vem por ai com os “Y”.
E você é realmente dos "Y"?
Leia Mais…
Teste seu posicionamento Político
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Pelos Touros
Militantes da ONG “Pessoas pelo tratamento ético dos animais” (PETA, em inglês) tiram a roupa em protesto para ter atenção aos direitos dos animais.
Uma performance foi realizada contra as touradas em Paris, em frente a torre Eifell. Apesar de organizações de proteção aos animais criticarem duramente a realização de tais espetáculos de barbaridade, as touradas ainda entusiasmam parte da população, em especial os mais velhos.
Revoltante ainda existir não é?
Clique em leia mais e entenda um pouco mais sobre o tema.
A crueldade é algo inconcebível para qualquer pessoa que acredite ser um animal dito racional.
Os animais irracionais reagem pela sobrevivência, seja buscando comida ou pela proteção, enquanto o toureiro usa a violência como diversão, coloca sua vida em risco através da ira que provoca no touro torturado.
Quer um exemplo nada fácil de digerir?
Uma das grandes façanhas que um toureiro pode realizar em uma tourada é cortar as quatro orelhas do touro. O público entra em êxtase e até carrega o toureiro nos ombros, como se ele fosse o grande herói do dia.
Entretanto, nem sempre o toureiro é o herói, pois este pode perder o posto para o próprio touro.
Pasmem! Independente do resultado da atrocidade o público vibra, pois como no império romano o espetáculo era ver o sangue e com a tourada não é diferente.
É um exemplo de uma brincadeira suicida assistida e incitada pela platéia!
Em séculos passados isso era o entretenimento de uma civilização atrasada, baseada em princípios de crueldade e perseguição e a tourada nada mais é do que um resquício do que há de mais retrogrado na cultura do país.
Conclusões particulares a parte é impossível não dizer que definitivamente o maior vilão da história é o público que consegue vibrar com tal brutalidade.
Leia Mais…
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Entertain Me 2 em 1
Richard Dawkins é um autor polêmico. Zoólogo, evolucionista e etólogo (que estuda o comportamente animal), este africano professor de Oxford já fez inimigos entre os principais representantes religiosos com seu discurso fanaticamente ateu (sim, uma contradição).
Com bom conhecimento cinetífico, um senso de ironia afiado e uma interessante linha de raciocínio, em seu livro "Deus um Delírio" ele traz, do começo ao fim, argumentos para não acreditar em Deus.
Independente de concordar ou não com seu discurso, é um livro que incita a reflexão e do qual você pode sair mais ou menos religioso (a intenção declara de Dawkins é propagar o ateísmo, mas acredito que pode ter o efeito contrário naqueles muito convictos de sua fé).
De qualquer forma, assim como é preciso entender as crenças de um partido político para ser contrário a ele e ter mais argumentos para discutir, acredito que é uma leitura intrigante para religiosos, para ateus e para os que oscilam entre os dois lados.
"A grande história da evolução", de 2005 mas que só agora ganha uma versão em português, diferentemente do anterior, parece ser menos polêmico. Ou não, já que a polêmica entre a teoria criacionista e evolucionista será eterna. O livro leva o leitor para a origem da vida (há 4 bilhões de anos) e narra todos os pontos principais e os grandes mistérios da evolução das espécies, como os porquês de sermos desse jeito e quais caminhos a evolução tomou para chegarmos nesse ponto.
Nesse longo percurso histórico o autor (que estará na FLIP esse ano) mostra a amplitude da ciência, com boas sacadas. De embasamento Darwinista, com certeza uma boa opção para nossos biólogos, historiadores e curiosos de plantão.
Mais legal que o Wii
Se você achava legal o controle do Wii que captava movimentos... imagine um videogame que nem controle precisa????
A Microsoft lançou o Project Natal um
a camêra 3D que pode ser plugada no Xbox 360 e capta todos os movimentos dos jogadores.
É só ficar na frente e utilizar todo o espaço que quiser, a câmera capta tudo através do sensor de profundidade, microfone, processador e sistema operacional próprio.
Animal, né? Leia Mais…
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Quer ganhar US$ 50 mil mandando SMS?
Estar conectado 24hrs ao dia pode ser tanto um beneficio quanto uma prisão ao trabalho, mas para uma adolescente esperta foi uma grande oportunidade para faturar uma bela grana!
Com polegares rápidos uma garota de 15 anos venceu um campeonato de SMS nos EUA
Kate Moore, uma adolescente de 15, foi a vencedora de um campeonato nacional de mensagens de SMS. Além de faturar o Campeonato Nacional de Texting, a jovem levou para casa US$ 50 mil, ao superar outros 20 finalistas, por enviar mensagens rápidas e precisas.
Clique em Leia Mais para conhecer a prova.
Ao longo de dois dias, a garota passou por vários desafios e superou os concorrentes. As provas consistiam em mandar SMS de olhos vendados e envio de mensagens enquanto dribalva um obstáculo. Além de ter que "traduzir" as abreviações usadas nas mensagens.
Como perdeu a primeira disputa, na segunda Moore tinha de vencer senão seria eliminada e ela acertou em escolher a exatidão ao invés de velocidade. Ela terminou a prova bem depois da oponente, mas ganhou a rodada.
A garota, que ganhou um celular com esse recurso há menos de um ano, afirmou à rede de TV CNN que envia entre 400 e 500 mensagens por dia. Alguém se habilita a inscrição de um concurso futuro ?
Leia Mais…
Mais motivos
Pode ser que agora que você é um quase executivo de sucesso e ganha até horas extras, não pareça tão ruim assim trabalhar muito e muito tempo na frente do computador.
Mas não se esqueça do inúmeros malefícios que essa rotina pode causar. Além dos mais divulgados (cansaço visual má postura e tendões lesionados) existem problemas piores ainda, como inchaço na perna e barriga saliente (!!!).
É, realmente mais motivos para se preocupar... Porque óculos e tendinite ainda vai, mas aí também já é demais. Leia Mais…
terça-feira, 30 de junho de 2009
TrainewsTrip - Espanha
Veja mais fotos aqui.
O céu era o limite
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Mais sustentabilidade em pauta
Parece que sustentabilidade é mesmo o tema do momento, mas há algum tempo que o assunto está em pauta. Al Gore ficou famoso com seu vídeo, e há outros bem interessantes com o mesmo ponto de vista.
Um deles foi lançado em 2007 e se chama The 11th Hour. A idéia é conscientizar e sensibilizar a população frente às mudanças climáticas fruto da ação humana, mostrando como nossos ecossistemas têm sido destruído e o que é possível fazer para reverter esse quadro. O documentário foi produzido e narrado pelo Leonardo DiCaprio, que caso você não saiba é um ativista super engajado em causas ecológicas, e conta com entrevistas de mais de 50 líderes e cientistas, que procuram apontar soluções para a sustentabilidade.
Assista o trailer e visite o site oficial aqui. Assista o documentário no Youtube.
Colaboração: Fê Burin Leia Mais…
Quer salvar o mundo dançando?
Diz ai, ainda acha que ser ecologicamente correto é ser careta? Você está desatualizado heim! Que tal conhecer um pouco das baladas cool do primeiro mundo!
Você pode ajudar a salvar o mundo dançando?
Está achando que é apenas mais uma jogada de Marketing? Pode até ser um grande apelo para atrair o público. Mas é tudo verdade! A mais recente onda sustentável também atingiu as danceterias luxuosas.
Conheça um pouco sobre como funciona as ecobaladas. Clique em
Cada noitada corresponde a uma bela participação na poluição do nosso tão querido meio ambiente. Mas será que teríamos que nos privar da diversão para salvar o planeta?
Para Tieleman – chamado de “o revolucionário do entretenimento” - o conceito de Sustainable Dance Club, é a chave do negocio, afinal divertir-se é preciso, mas poluir o planeta não”! Na sua boate as paredes são feitas de garrafas PET. Além de elaborar promoções diferentes, como foi a ideia de fornecer ingresso gratuito àqueles que chegam à Watt de bicicleta. E deu certo!
Você estar pensando será realmente vai dar ibope?
Pelo visto os jovens andam mais conscientes do que imaginamos. A casa tem lotado e já serve de modelo para outros empreendimentos do gênero. Como o Café Natuur, na estação de trem Driebergen-Zeist, a porta de entrada giratória é um forte gerador de energia limpa.
Já na Inglaterra é o empresário e ambientalista Andrew Charalambous o outro guru do entretenimento sustentável. Ele vem fazendo sucesso ao abrir em Londres o clube chamado Surya, que possui um bar construído com telefones celulares usados e uma pequena pista de dança geradora de eletricidade não poluente. Acha que ele parou por ai? Que nada! Na Surya também existe em seu cardápio bebidas alcoólicas orgânicas. O Próprio Andrew se surpreendeu: "Veio gente de diversos países na inauguração, fiquei feliz quando vi brasileiros, americanos e australianos."
Repara na energia do pessoal na Surya e no próprio site:
Luxo e ecologia. Será que funciona? Para quem acha que essa tal ecodanceteria não pode ser high tech ou glamourosa, a nova-iorquina Greenhouse mostra o contrário. Com soberbos sofás até seus altos pilares, tudo é feito com materiais que poderiam até estar no lixo. Mas a atanção recai mesmo é sobre as pistas de dança, que é motivo de curiosidade, e isso se vê tanto na Watt quanto no Surya. "Quanto mais as pessoas dançam e pulam, maior é a energia gerada para alimentar os lasers e os sons graves dos alto-falantes", diz Tieleman. Então o jeito é pular para o som não parar!
Um outro diferencial, de grande destaque, é o sistema de água que utiliza a chuva coletada em funis instalados no telhado. Uma demonstração prática de que essa ideia deu certo está no sucesso de público de uma balada organizada em Roterdã: aproximadamente 1,5 mil pessoas compareceram e o evento ganhou destaque na mídia de todo o mundo. Também em Londres essas festas são cada vez mais freqüentadas e o empresário Charalambous já faz arrojados planos: "Em 2010 vou construir uma ilha de festas ambientais na Grécia. Acabou a era em que o ecologicamente correto se resumia a teoria e sermões."
Eu diria que uma ilha de festas ambientais é nada menos do que digno! Que tal?
Fonte: IstoÉ
sexta-feira, 26 de junho de 2009
O que vem depois?
Você já usa MSN, orkut, twitter e é claro o bom e velho e-mail. Aliás, você já pensou no que viria depois do e-mail?
Não? Os desenvolvedores do Google já. Eles apresentaram em conferência uma novidade chamada Wave, ou o "e-mail do futuro".
A idéia surgiu como uma forma de integrar o e-mail a colaboração e as redes sociais. Quando você entra nesse ambiente, uma onda de possibilidades surge na sua frente (Desculpe, não resisti ao trocadilho), é possível: ler e-mails, editar e compartilhar arquivos e fotos, ver mapas, conversar por mensagens instantâneas e adicionar amigos. Ou seja uma grande mistura de gmail, google docs, orkut, gtalk, mas agora tudo em um lugar só.
Interessante, não? Leia Mais…
Adotar é tudo de bom
No site eles descrevem a campanha:
Importante: Todos os cães inscritos para adoção na campanha Adotar é tudo de bom são de entidades parceiras que promovem a proteção e adoção de animais abandonados Abandono de animais é crime."
fonte: www.adotaretudodebom.com.br
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Entertain Me - A Mulher que escreveu a bíblia
Recentemente uma discussão, a meu ver sem sentido, tomou conta da crônica diária paulistana. Isso porque o Estado adotou um livro para adolescentes que continha palavrões. A literatura de qualidade ultrapassa esses limites obtusos da moral e dos bons costumes, haja vista grandes escritores como Nelson Rodrigues, Jorge Amado e tantos outros que usam palavrões (ou eu deveria dizer palavras de baixo calão?) em seus romances.
Por isso, resolvi indicar a leitura desse livro divertidíssmo de Moacyr Scliar (colunista da Folha de S. Paulo, muito bom para quem tiver interesse). A mulher que escreveu a bíblia é um livro recheado de palavrões, que conta a história da mulher mais feia do mundo, misturando o sagrado e o profano com muito senso de humor (muito mesmo).
Contado em primeira pessoa, no período bíblico de Canaã, a protagonista (que não tem nome) aprende a escrever como uma alternativa a sua feiúra, já que ninguém via a possibilidade dela se casar. No entanto, por meio das relações comerciais de seu pai, um pastor de cabras, ela acaba se tornando uma das esposas do Rei Salomão. O autor recria o ambiente da corte e, misturando fatos conhecidos com ficção, oferece versões um tanto diferentes de alguns episódios bíblicos famosos.
Fica a dica de uma leitura prazerosa e muito divertida!!!
Como uma onda
Clark Little, ex-surfista americano de 39 anos, mudou de profissão mas não saiu do mar. Há dois anos, ele se dedica a fotografar ondas de dentro delas. Com certeza uma atividade perigosa, mas parece divertida para quem gosta de uma prancha e fornece lindas fotos.
Clique no leia mais para ver mais imagens.
Leia Mais…
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Museu da Corrupção
Inaugurado pelo Diário do Comércio no dia em que comemoramos 509 anos de descoberta do Brasil, o Museu da Corrupção tem o objetivo de dar aos leitores uma noção do que acontece nos bastidores dos escândalos que vemos na TV.
Com projeto arquitetônico real, galerias e até lojinha virtual, o site vai começar tratando da corrupção "contemporânea", entre a década de 1970 e os dias atuais. Contudo, a idéia é recuar até os tempos coloniais e aumentar nosso conhecimento histórico sobre a picaretagem. Infelizmente, parece que convivemos ela há tempos nas mais diversas esferas de poder...
Que dá mais?!
A agência Crispin Porter + Bogusky leiloou em maio 3 meses de trabalho dos seus estagiários no eBay! Sabe qual foi o lance que levou? US$ 17.655,00! São 38 estags tendo que dividir isso... e você pensava que ganhava pouco, né?
Leia mais aqui.
terça-feira, 23 de junho de 2009
O Poderoso Chefão
O lançamento oficial será agora em julho, durante a exposição “Family Tradition” em Los Angeles.
Sanduíches em formato de dinossauros!
Quem vai pra Europa nas férias já pode adicionar mais um item à lista de compras! Sanduíches em formato de dinossauros!!! Fala a verdade, você sempre quis isso!
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Bastardos Inglórios
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Festa do Teatro!
Um evento inédito - e inovador - vai chacoalhar a vida cultural de São Paulo nos próximos dias!
Uma iniciativa muito bacana de democratização do teatro vai distribuir 30.000 (isso mesmo, trinta mil!) ingressos para um monte de peças em cartaz na cidade.
Tem desde A Bela e a Fera até Aldeotas e O Mistério de Irma Vap!!!
Vale conferir aqui! Leia Mais…
terça-feira, 16 de junho de 2009
Parabéns, Dani Castilho!
Daniel é o nosso homem de fé. Vindo do ABC esse paulista está sempre pronto para te convidar para uma escalada ou algum programa musical, de show de jazz a samba, incluindo a Cantata de Natal do nosso regente.
O Dani é um super amigo, sempre disponível e parceiro para conversas sobre carreira ou besteiras. Também é um ótimo guia de restaurantes, pode te convidar um mês para almoçar e jantar, sem nunca repetir o lugar!
É um cara calmo e tranquilo, que se revelou um grande aventureiro no seu desbravamento da África do Sul.
Dani, muita saúde, $$ e sucesso!!! Leia Mais…
Casas Nano!
Depois de fazer o carro mais barato do mundo, o Nano, (sobre o qual você já leu aqui no trainews), a Tata vai construir em Mumbai casas por 16 mil reais.
16 mil reais??? Exatamente. Já conhecidas como casas Nano, vão ser uma espécie de quitinete com sala, quarto e cozinha ocupando o mesmo cômodo de 26 m². Poderia ser uma inspiração pro Minha Casa, Minha Vida, né?
Saiba mais aqui.
O que seu quarto diz sobre você?
Você já viu vários teste, alguns legaizinhos, outros sem sentido (como que gosto sua carne tem...), mas esse é bem bacana! O que seu quarto diz de você?
Para o psicólogo Samuel Gosling, ele revela traços de sua personalidade pela arrumação das coisas. Clique aqui e comece clicando sobre o quadro dependurado na parede.
Esse site é um link da revista on-line Isto É. Leia Mais…
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Entertain me - De mulher para mulheres
Essa é a melhor definição para o best-seller Comer, Rezar e Amar de Elizabeth Gilbert, que já vendeu mais de 4 milhões de cópias pelo mundo todo.
O livro conta a história de uma jornalista e sua jornada na busca do auto-conhecimento. Passando por 3 países, a história te deixa com fome nas aventuras gastronômicas pela Itália, te mostra ioga como uma prática muito mais profunda na Índia do que a visão aeróbica do mundo ocidental e ainda tem bons momentos na Indonésia. O único porém é que em alguns momentos a narrativa resvala na auto-ajuda.
E por que de mulher para mulheres?
Porque não tem como as respresentantes do sexo feminino não se identificarem com a busca da escritora. Seus dilemas e indagações são de fácil identificação com o genêro feminino. Os relatos vão da depressão à experiências espirituais mais elevadas e são de profundo aprendizado.
Fica a dica de leitura para quem também já iniciou esse caminho de voltar o olhar para dentro de si.
quinta-feira, 11 de junho de 2009
O melhor emprego do mundo
Está visivel a felicidade do cara! E não é à toa. O britânico Ben Southall, de 34 anos, venceu a corrida para o "melhor trabalho do mundo". O sortudo vai trabalhar durante os próximos seis meses como zelador de uma ilha paradisíaca (Hamilton), localizada em meio à grande barreira de corais da Austrália, no estado de Queensland. O salário é de cerca de US$ 105 mil.
Tudo fazia parte de uma campanha para promover a ilha. O processo de seleção, através de uma campanha mundial, foi também uma estratégia de marketing para promover o país, que vem sofria com a recessão global. Southall, que trabalha na arrecadação de fundos para a ONG Petersfield, em Hampshire, na Inglaterra, venceu a concorrência de outros 15 finalistas na etapa final do concurso, realizada em Brisbane.
No total, mais 34 mil candidatos de 200 países diferentes se inscreveram para o cargo. Para concorrer ao "emprego dos sonhos", aberto a pessoas de qualquer nacionalidade, era necessário saber nadar, mergulhar, ter bom-trato com as pessoas, e fazer fotos e vídeos.
O vencedor trabalhou como guia turístico na África, dirigindo projetos de caridade no Reino Unido, como administrador de um festival de música. Ele gosta de correr maratonas e escalar montanhas.Essa bocada os aventureiros de plantão já perderam, o que resta e ficar com inveja do Bem Southall...
quarta-feira, 10 de junho de 2009
O spray do amor
Tem dias que você acorda e definitivamente adoraria que certos sentimentos fossem tão controlavéis quanto a televisão, com um dispositivo de on e off. Perfeito seria se ao encontrar com o amor fosse possivel evitar qualquer briga usando um simples - na verdade muito complexo- spray. Dizem por ai que esse spray já existe!
Na verdade é um remédio usado para estimular a amamentação, que como reação adversa também serve para reduzir conflitos entre casais. Gostou?Os ilustres pesquisadores que descobriram tal elixir são das Universidades de Zurique, na Suíça, e Emory, nos Estados Unidos. Entenda mais sobre o tal spray, clique no Leia mais.
Depois de concluir experiencias, que serão publicados na revista Biological Psychiatry, as conclusões dos cientistas constataram o benefício para as relações. Foram selecionados 47 casais e os propuseram que conversassem sobre assuntos polêmicos para o casal, seja finanças ou educação dos filhos. Mas antes de tudo começar 24 casais borrifaram cinco vezes um spray nasal contendo ocitocina (disponível no mercado e indicado para facilitar a liberação do leite materno). Os outros 23 inalaram placebo. O sucesso foi com os que usaram o spray, o índice de animosidade foi bem menor. A conversa foi mais tranquila e tolerante, o casal se mostrou mais aberto a ouvir o outro e entender os argumentos do parceiro, sem contar que reduziram as críticas e xingamentos.
Os pesquisadores relatam acreditar que a tal ocitocina reduz a ansiedade. O que promove a diminuição do impulso de brigar antes de conversar. Além de tudo o hormônio também tem outro impacto, ele desarma os processos cerebrais associados à agressividade.
Já está querendo sair correndo para comprar e fazer seu estoque? Calma lá! antes de tudo lembre-se que fizeram foi apenas uma experiência, ainda não se sabe que efeitos colaterais podem ocorrer com o uso contínuo da ocitocina. Mas a pesquisa não parou! Vamos torcer para que de certo!
terça-feira, 9 de junho de 2009
Para beber com estilo
Depois de váaaaarias propagandas e edições especiais (uma mais legal que a outra), a vodca Absolut chegou finalmente no lançamento de uma garrafa totalmente sem rótulo, chamada No Label. Tem apenas um adesivo indicando a campanha.
"In an Absolut world there are no labels” diz o diretor de vendas da Absolut, Anders Olsson. Diga não aos rótulos e pré-conceitos.
Segundo o fabricante, o escorpião confere um sabor 'amadeirado' à bebida e suaviza seu sabor, e pode ser comido depois de acabar a vodca. E aí, vai encarar? Compre aqui por apenas 18 libras. Leia Mais…