quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Mais para o Nerd-Cult!

Mais duas dicas para o momento “nerd-cult” enviado por uma nova colunista!
“Mas este capítulo não é sério”

Você já deve ter visto várias matérias sobre Machado de Assis recentemente. Capitu, Quincas Borba e Brás Cubas voltaram a ser lembrados porque esse ano é o centenário da sua morte (se não sabia, fica sabendo agora!). E como parte das homenagens, o Museu da Língua Portuguesa abriu a exposição “Mas este capítulo não é sério”.
O espaço foi montado como uma grande biblioteca revirada, para dar ao visitante uma experiência multimidiática, oi? Isso quer dizer que .... Também foi divido em quatros grandes sessões, que receberam algumas denominações literárias comuns: Prólogo, Capítulos, Gabinete de Leitura e Delírio.

Período: Até 26 de outubro.
Preço: 4 reais (inteira), estudante paga meia e se você for mais mão-de-vaca ainda, sábado é de graça!

Tesouros da Terra Santa
Se você está com grana no Visa Vale e foi almoçar no Masp recentemente, deve ter visto por lá uma exposição muito interessante sobre os Tesouros da Terra Santa.
Cerca de 150 peças arqueológicas foram trazidas para São Paulo para contar passagens de mais de 1000 anos atrás. Entre os objetos estão o ossuário de Caifás, a inscrição de Pôncio Pilatos e dados históricos que comprovam, por exemplo, a existência do Sumo Sacerdote judeu que presidiu o julgamento de Cristo e do governador romano que o levou à cruz.

Período: Até 2 de novembro.
Preço: 15 reais (inteira), 7 reais (estudante) e de terça-feira a entrada é gratuita. Mas olhem só! Clientes do Banco Real entram de graça! E ainda podem levar um acompanhante!

1 comentários:

Anônimo disse...

Clientes do Real entram de graça??? Como eu nunca soube disso, q animal!

Algum outro nerd quer passar um almoço no Masp?