quarta-feira, 4 de março de 2009

Gelatina faz mal à saúde!

Muita gente come gelatina a torto e a direito dizendo que ela é saudável por conter proteína animal (colágeno) em grande quantidade, mas o que as pessoas esquecem é que ela também contém uma enorme quantidade de corantes, açúcares e adoçantes.

Um estudo da ProTeste avaliou a qualidade nutricional das gelatinas comuns no mercado e mostrou que não contêm todo o colágeno que reza a lenda - ou seja, comer uma carninha faz tão bem quanto - e são verdadeiras bombas calóricas e artificiais e fazem mal principalmente às crianças.

Atenção agora quando forem comer aquela sobremesa colorida!

Saiba mais aqui.

12 comentários:

Unknown disse...

Bahhh
Essa me surpreendeu! Vou colocar os saquinhos que estão aqui em casa fora!
Trainews tb é cultura!!
:-)

Anônimo disse...

Você está muito enganado e não sabe do que está falando, gelatina faz muito bem à saúde sim. Procure se informar direito antes abordar um assunto que não conhece

Unknown disse...

Ela pode até fazer mal por conta dos corantes e o açúcar, mas nem tanto se você opta pela caseira ou gelatina sem sabor para então faze-la em casa. Obrigada --'

Anônimo disse...

Um absurdo! Quanta besteira tem na internet, quanta informação que não procede. A gelatine é excelente!
Usuários, busquem informações em sites seguros, como sites médicos. Continuem consumindo gelatina sim.
Um abraço a todos.

Anônimo disse...

mais bah !!
estou triste
comprei um monte de gelatina
como diz a lenda emagrece e deixa a pele durinha !! putzz!

Anônimo disse...

Não é de todo verdade que faça mal à saúde... Como tudo: tem que se ingerir com conta, peso e medida. A gelatina é um alimento que faz falta à dieta alimentar.

Renato disse...

Além disso tudo falado, com altas quantidades de adulcorantes...o colágeno presente na gelatina é de péssimo valor nutritivo! Descontrola todos os níveis de síntese protéica pelo organismo. Não é a toa que foi proibida seu consumo após o almoço no maior hospital da américa latina: Hospital das Clínicas. Isso tudo graças aos trabalhos dos nutricionistas. Divulguem isso!

Anônimo disse...

Fuuu pois eu acabo de comer gelatina com leite condensaldo por cima :D vo ficar gordo ahuahau.

Anônimo disse...

rsrs...procurem se informar melhor,pois gelatina é excelente!

Anônimo disse...

Estupidos são aqueles que não veem que esta informaç
ao foi retirada da protest uma empresa que protege o consumidor.

Anônimo disse...

Estava desconfiada que fizesse mesmo mal como todas as coisas industrializadas. Como uma coisa com corantes pode fazer bem?

Diogo Carlos disse...

Tem muita gente nos comentarios que não aceitam essa triste realidade, claro gelatina é muito boa, o problema são as quimicas que são adicionadas a ela, então antes de comprar sua gelatina olha nos ingredientes, evitem as que tem arpartame, prefiram as sem sabor :)