terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Esportrainews #1

Olá caro blog maníaco, a partir de hoje iniciamos posts periódicos sobre esportes, com diversos assuntos em que o esporte está presente. Hoje falaremos de basquete, mas outros esportes também terão espaço!!!
Boa leitura!


por Gabriel


Esportrainews!!!


Você sabia que o Brasil já foi campeão Mundial de Baquete Masculino?? Primeiro, vamos lá, algumas informações básicas:
O basquete foi criado em 1891 por um canadense na ACM (Associação Cristã de Moços) nos EUA. De lá pra cá, ganhou adeptos no mundo inteiro, e vários campeonatos no mundo são disputados com destaque para NBA (National Basketball Association).


Este esporte, que hoje todos conhecem, já teve o Brasil como melhor seleção do mundo! Acredita? Não?
O Brasil foi bicampeão mundial em 1959 e 1963, tendo como vices as potências EUA e ex-Iugoslávia, respectivamente. Eram tempos de glória para o esporte brasileiro, afinal acabávamos de ser bi no futebol também (1958 e 1962).

Foto: seleção campeã mundial
Continue lendo clicando em "Leia Mais"!



A atuação brilhante de nossos atletas criou um grande otimismo para o futuro da modalidade, afinal éramos os reis e ainda fomos bronze nas olimpíadas de (1948, 1960 e 1964), mas parou por aí.
Surgiram desde então bons jogadores, tendo como representante máximo Oscar, que levou o Brasil a 5 olimpíadas e quebrou vários recordes como jogador. Mas hoje em dia não vivemos o mesmo tempo de glória dos tempos passados como seleção. Sim, como seleção! Pois individualmente o Brasil tem formado grandes jogadores, com atuações de destaque na NBA, como Leandrinho (Phoenix Suns), Nenê(Denver Nuggets) e Varejão (Cleveland Cavaliers), fato inédito.

Mas quando o assunto é seleção chega a ser triste constatar que o país que foi bicampeão mundial, e com grande destaque no cenário mundial, tem participações discretas nos mundiais e não disputa uma olimpíada desde 1992, quando ficou em 5º lugar com grande atuação do ainda jogador Oscar, que bateu o recorde de número de pontos de um atleta em olimpíadas.
Foto: jogador Leandrinho, jogador do Phoenix Suns

A CBB (Confederação Brasileira de Basquete), fala em renovação. Contratou um técnico espanhol para a seleção, criou um campeonato NBB (Novo Basquete Brasil), e chamou a iniciativa privada para ajudar com incentivos rumo a caminhos melhores.
Será que a maré ruim vai passar? Será que existe uma crise de formação de atletas nos Brasil? Será que a divulgação do basquete é fraca?

sites relacionados:
http://www.cbb.com.br/
http://www.basketbrasil.com.br/
http://www.museodoesporte.com.br/
www.globoesporte.globo.com/Esportes/Basquete

3 comentários:

Anônimo disse...

gabriel

o assunto do seu post é bem legal, certeza que a coluna vai vingar

alguns piniões / dicas:
-quanto maior o texto menos a probabilidade de alguém ler.
-use fotos do que você está escrevendo e que seja chamativas - porque o leandriho e não o Oscar??
-ler o que você fala é melhor do que ao vivo, porque vc é muito feio.

abç

Anônimo disse...

kkkkk
esse anonimo é amigo do trainabo!

Unknown disse...

Obrigado pelas criticas..
A minha intenção não era mostrar quem era o Oscar que todos conhecem e sim o Leandrinho, que a maioria não sabe quem é.
A proposta dos posts de esporte não é ser igual ao que vc vê no Uol, Globoesporte.com, e páginas parecidas.. É falar de algi relacinado ao esporte..
Outra coisa, não se coloque como anonimo.. a intenção de suas dicas é que eu melhore e o blog fique melhor.. por tanto não tenha vergnha de assinar seu nome...
Bjo ou abraço!