sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O criador do www


A internet foi criada como uma forma de comunicação militar e chamava-se ARPANET. Porém, foi Tim Berners-Lee que deu essa cara que a gente conhece hoje, criando a World Wide Web e utilizando conteúdos multimídia.

Agora ele virá ao Brasil, no dia 19 de janeiro, para abrir a Campus Party, uma feira internacional que oferece várias atividades que envolvem tecnologia, cultura digital e diversão em rede.

No dia seguinte, ele dará uma palestra sobre Web 3.0 às 13 horas.

Web 3.0 é a terceira onda da internet, que visa a compreensão das máquinas, ou seja, a máquina entende o que você está buscando. Por exemplo, se você digitar Lula o computador entenderá se você quer saber sobre o presidente ou sobre o molusco.
A Web 1.0 foi a implantação e popularização da rede em si; a Web 2.0 é a que o mundo vive hoje, centrada nos mecanismos de busca como Google e nos sites de colaboração do internauta, como Wikipedia, YouTube e os sites de relacionamento social, como o Orkut e Facebook.

1 comentários:

marta disse...

Não acredito que vocês desistiram do blog!!! Não acham que já está na hora de retornar? Pleaseeeeeeeeeeeeeeeee, vcs são ótimos!!