quarta-feira, 8 de julho de 2009

Eeeeeeee Férias!!!!

A partir de hoje o Trainews sai de férias!! Como é, você achou que só você ia viajar e perder a alma? É claro que não, os trainewers não são de ferro e vão descansar também!
Se você vai trabalhar esse mês, aproveite para colocar a leitura dos posts em dia. Se estiver saindo de férias também, aproveite e traga fotos e presentes!

Leia Mais…

Você é dos "Y"?

Você é Jovem, antenado, esperto e ousado? Excesso de formalidade é o oposto do que você apreendeu? Surgindo uma brecha você é capaz de ir para o trabalho de chinelos e ainda curtindo um som no seu iPod? 

Essa é uma geração de tarefas múltiplas, que viaja pela Internet, comunica-se por e-mail através do seu Blackberry ou Iphone, fala no celular, enquanto conversa on-line e acreditem ou não...tudo ao mesmo tempo!
Os jovens modernos querem trabalhar, mas não querem que o “ganha-pão” seja o resumo da sua vida. Afinal para eles o trabalho deve ser flexível, de preferência com opções para trabalhar virtualmente de casa ou no mínimo com a possibilidade de deixar o trabalho nos momentos em que família precisa de prioridade.
Ao contrário dos boomers (pessoas nascidas logo após a segunda guerra mundial) que tentaram priorizar a carreira ao invés da família, esta geração quer viver plenamente a carreira e a vida. Os "Y" querem ter um emprego que acomode sua vida pessoal e profissional. Afinal o ser humano não é tudo isso? Porque deveríamos viver cada faceta da vida separadamente, se somos todo esse conjunto?
Assim é a geração Y (nascidos entre os anos 80 e 90, ou considerado por alguns um pouco antes, a partir de 1976) , formada por pessoas que começaram a carreira e já tomam seu lugar no mercado de trabalho sem perder seu caráter multigeracional.
Por tanto, Get ready!
Esta geração, que ainda não atingiu os 30 anos, é bem diferente das anteriores. A Geração Y foi cuidada, sustentada e alimentada por diferentes fontes desde as fraldas.
Aulas de balé, karate, música, teatro, economia, línguas, viajens e contato com culturas das mais diversas. Os "Y" acompanham as mudanças que acontecem com uma rapidez absurda... indo de emos a ecomauricinhos.
É a verdade que tal geração vive, o que fortalece para que eles entendam o seu valor em meio a tanta diversidade no mundo.
Quer conhecer um belo exemplar da Geração Y?

Clique em leia mais...


Tulgan , co–autor de Managing Generation Y ,com Carolyn Martin coordenam sessões de treinamento em empresas sobre como preparar e reter a geração Y, e um caso recente é uma jovem, que começou o trabalho numa empresa de cereais e no primeiro dia ela apareceu com uma receita para um novo cereal que ela mesma inventou.

É impossivel refletir sobre essa geração no mercado de trabalho e não perceber que os modelos de gestão tradicionais podem não ser tão eficientes com os "Y", já que respondem muito menos a estes tipos de comandos e controles, que seus pais se enquadraram.
Afinal, os "Y" cresceram protestando e argumentando com seus pais e agora isso também é um reflexo da postura com seus empregadores.
Nem sempre eles sabem o momento de se calar, mas entenda que isso não é necessariamente ruim. Entretanto, é um agravante para aquele gestor de 50 anos, este tenta dizer ao seu pupilo para não fazer isso ou aquilo, mas nem sempre surte efeito o seu comando.
Os cinquentões com uma média de 20 e poucos anos de trabalho na empresa, agora trabalham ao lado de garotões de 20 anos, graduados nas melhores faculdades, com mente fresca e que podem até supervisionar trabalhadores que poderiam ser seus pais.
Diferente da geração passada a Geração Y cresceu dentro de um sistema e cultura que sempre lhe fornecia feedback e reconhecimento, seja na escola através dos professores ou em casa com seus pais e orientadores. Por tanto, um ambiente de trabalho que não ofereça um feedback constante causar insegurança e até colaborar para que os “Y” percam seu norte no trabalho.
Os “Y” aprenderam a esperar que digam como está o seu desempenho e isso com muito mais freqüência do que a geração passada aguardava.
Comum também, a estes novos iniciantes no trabalho, é a troca de profissão ela chega a ser tão rápida quanto a dos estudantes que passam da série que estudam. Os tais “Y” acreditam no seu valor e não são medrosos para trocar de empregador.
Óbvio que isso é uma frustração para os empregadores, que tem que viver na luta para reter e recrutar talentos de alta performance.
A Geração X, nascida entre 1960-70 foi conhecida pela sua independência de pensamento, de contestação ao sistema (principalmente o capitalista) e hoje fazem parte do sistema.
A Geração Y é praticamente uma versão da X com injeções anabolizantes de tecnologia, informação e multiplicidade de valores.
Eles se cobram, no seu trabalho, baseados em altas expectativas sobre si mesmo, afinal eles sempre querem mais...
Se você acha que foi uma mudança radical quando a Geração X entrou no mercado, bem...isto era apenas uma preparação do que vem por ai com os “Y”.

E você é realmente dos "Y"?




Leia Mais…

Teste seu posicionamento Político

Você é liberal ou anti-liberal? Esquerda ou Direita? Você pode descobrir com um teste simples, chamado Politicômetro, aqui. É claro que esse teste trabalha com conceitos bem simplificados (e que não correspondem exatamente às teorias clássicas), sendo eles: liberalidade no campo das liberdades individuais (liberal/antiliberal) e liberalidade na relação estado/economia (esquerda/direita). Mesmo assim, é interessante saber...

Leia Mais…

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Pelos Touros


Militantes da ONG “Pessoas pelo tratamento ético dos animais” (PETA, em inglês) tiram a roupa em protesto para ter atenção aos direitos dos animais.


Uma performance foi realizada contra as touradas em Paris, em frente a torre Eifell. Apesar de organizações de proteção aos animais criticarem duramente a realização de tais espetáculos de barbaridade, as touradas ainda entusiasmam parte da população, em especial os mais velhos.
Revoltante ainda existir não é?
Clique em leia mais e entenda um pouco mais sobre o tema.



A crueldade é algo inconcebível para qualquer pessoa que acredite ser um animal dito racional.


Os animais irracionais reagem pela sobrevivência, seja buscando comida ou pela proteção, enquanto o toureiro usa a violência como diversão, coloca sua vida em risco através da ira que provoca no touro torturado.

Quer um exemplo nada fácil de digerir? 

Uma das grandes façanhas que um toureiro pode realizar em uma tourada é cortar as quatro orelhas do touro. O público entra em êxtase e até carrega o toureiro nos ombros, como se ele fosse o grande herói do dia.

Entretanto, nem sempre o toureiro é o herói, pois este pode perder o posto para o próprio touro.

Pasmem! Independente do resultado da atrocidade o público vibra, pois como no império romano o espetáculo era ver o sangue e com a tourada não é diferente.

É um exemplo de uma brincadeira suicida assistida e incitada pela platéia!

Em séculos passados isso era o entretenimento de uma civilização atrasada, baseada em princípios de crueldade e perseguição e a tourada nada mais é do que um resquício do que há de mais retrogrado na cultura do país.

Conclusões particulares a parte é impossível não dizer que definitivamente o maior vilão da história é o público que consegue vibrar com tal brutalidade.

Leia Mais…

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Entertain Me 2 em 1


Richard Dawkins é um autor polêmico. Zoólogo, evolucionista e etólogo (que estuda o comportamente animal), este africano professor de Oxford já fez inimigos entre os principais representantes religiosos com seu discurso fanaticamente ateu (sim, uma contradição).

Com bom conhecimento cinetífico, um senso de ironia afiado e uma interessante linha de raciocínio, em seu livro "Deus um Delírio" ele traz, do começo ao fim, argumentos para não acreditar em Deus.

Independente de concordar ou não com seu discurso, é um livro que incita a reflexão e do qual você pode sair mais ou menos religioso (a intenção declara de Dawkins é propagar o ateísmo, mas acredito que pode ter o efeito contrário naqueles muito convictos de sua fé).

De qualquer forma, assim como é preciso entender as crenças de um partido político para ser contrário a ele e ter mais argumentos para discutir, acredito que é uma leitura intrigante para religiosos, para ateus e para os que oscilam entre os dois lados.

"A grande história da evolução", de 2005 mas que só agora ganha uma versão em português, diferentemente do anterior, parece ser menos polêmico. Ou não, já que a polêmica entre a teoria criacionista e evolucionista será eterna. O livro leva o leitor para a origem da vida (há 4 bilhões de anos) e narra todos os pontos principais e os grandes mistérios da evolução das espécies, como os porquês de sermos desse jeito e quais caminhos a evolução tomou para chegarmos nesse ponto.

Nesse longo percurso histórico o autor (que estará na FLIP esse ano) mostra a amplitude da ciência, com boas sacadas. De embasamento Darwinista, com certeza uma boa opção para nossos biólogos, historiadores e curiosos de plantão.
Aline e Júlia

Leia Mais…

Mais legal que o Wii


Se você achava legal o controle do Wii que captava movimentos... imagine um videogame que nem controle precisa????

A Microsoft lançou o Project Natal um
a camêra 3D que pode ser plugada no Xbox 360 e capta todos os  movimentos dos jogadores.

É só ficar na frente e utilizar todo o espaço que quiser, a câmera capta tudo através do sensor de profundidade, microfone, processador e sistema operacional próprio.

Animal, né?

Leia Mais…

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Quer ganhar US$ 50 mil mandando SMS?

No ambiente coorporativo é mais do que comum perceber executivos com seus ágeis polegares respondendo mensagens através do Balck Berry, é práticamente uma extensão da mão deles, as respostas são enviadas quase que na mesma velocidade de uma conversa ao vivo.
Estar conectado 24hrs ao dia pode ser tanto um beneficio quanto uma prisão ao trabalho, mas para uma adolescente esperta foi uma grande oportunidade para faturar uma bela grana!
Com polegares rápidos uma garota de 15 anos venceu um campeonato de SMS nos EUA
Kate Moore, uma adolescente de 15, foi a vencedora de um campeonato nacional de mensagens de SMS. Além de faturar o Campeonato Nacional de Texting, a jovem levou para casa US$ 50 mil, ao superar outros 20 finalistas, por enviar mensagens rápidas e precisas.

Clique em Leia Mais para conhecer a prova.


Ao longo de dois dias, a garota passou por vários desafios e superou os concorrentes. As provas consistiam em mandar SMS de olhos vendados e envio de mensagens enquanto dribalva um obstáculo. Além de ter que "traduzir" as abreviações usadas nas mensagens.
Como perdeu a primeira disputa, na segunda Moore tinha de vencer senão seria eliminada e ela acertou em escolher a exatidão ao invés de velocidade. Ela terminou a prova bem depois da oponente, mas ganhou a rodada.
A garota, que ganhou um celular com esse recurso há menos de um ano, afirmou à rede de TV CNN que envia entre 400 e 500 mensagens por dia. Alguém se habilita a inscrição de um concurso futuro ?

Leia Mais…

Mais motivos


Pode ser que agora que você é um quase executivo de sucesso e ganha até horas extras, não pareça tão ruim assim trabalhar muito e muito tempo na frente do computador.

Mas não se esqueça do inúmeros malefícios que essa rotina pode causar. Além dos mais divulgados (cansaço visual má postura e tendões lesionados) existem problemas piores ainda, como inchaço na perna e barriga saliente (!!!).

É, realmente mais motivos para se preocupar... Porque óculos e tendinite ainda vai, mas aí também já é demais.

Leia Mais…