quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Empréstimos MUITO pessoais

O Santander Río (da Argentina) anunciou seu crédito pessoal no melhor estilo "o que você faz com o seu dinheiro não é da conta de ninguém".

Bizarro, mas engraçado.


Hair Conditioner from Jonathan Gurvit on Vimeo.


Tradução livre do texto no final: Empréstimos muito pessoais

via.

Leia Mais…

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Um buraco no morro

Um buraco no morro. Essa descrição de uma "casa" parece meio estranha, mas não se você estiver se referindo a arquitetura moderna nos Alpes Suíços.

Projetada pelos arquitetos Christian Muller e Bjarne Mastenbroek, ela é na verdade uma casa de férias. Apesar de ser subterrânea, tem bastante luz natural e é bem luxuosa! Segundo os arquitetos, a idéia era experimentar com os espaços.





Leia Mais…

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Thundercats de volta!

Depois do revival com o post do Cavalo de Fogo, mais uma boa notícia para os saudosos dos anos 80: vem aí a sequência dos Thundercats!

Leia Mais…

Novo Cubo Mágico

 
Todo mundo já quebrou a cabeça tentanto resolver o cubo mágico. O famoso cubinho colorido, brinquedo que mais rápido vendeu na história - com 350 milhões comercializados desde 1980 - agora tem um sucessor.
 
Rubik, o mesmo inventor da primeira versão, disse que o novo brinquedo demanda habilidade manual, técnica e lógica, para atingir o objetivo de conduzir seis bolas coloridas para seus lugares corretos através dos caminhos e buracos existentes em três esferas concêntricas. 
Não parece fácil, né?
Agora é só esperar o lançamento no Brasil para matar a saudade da década de 80 e ter mais esse desafio nerd!

Leia Mais…

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A internet está deixando você burro?

Que a internet trouxe imensos benefícios pra nossa vida, isso todo mundo sabe. Mas será que tudo são só flores? Fora os problemas que já conhecemos - exposição de informações pessoais, por exemplo - cientistas estão descobrindo que a vida conectada também tem seus efeitos sobre o cérebro!



Você já percebeu como a leitura na internet é mais distraída que o normal? Navegar com diversas janelas abertas e passando o olho em tudo, se distrair com links no meio do caminho, falar no msn, checar o facebook... Acaba resultando em não lembrar de muita coisa, não é mesmo? E a ansiedade por checar os emails toda hora? Tira totalmente o foco do que se está fazendo!

Até o Google está nessa! Treinando as pessoas a buscar a resposta rápido no lugar de refletir sobre o problema e tentar resolver - ou seja, tirando de nós uma parte da inteligência, o pensamento crítico. E a multitarefa traz mais dificuldade em filtrar informação e reter o que é importante, além de reter pouco - e isso acontece com todos nós quando deixamos de lado o trabalho para falar no msn, não é mesmo?

Claro que tudo isso também tem coisas boas, por exemplo o surgimento de um outro tipo de inteligência, a colaborativa, e uma nova forma de lidar com a memória, afinal você não precisa lembrar de tudo sempre, é só ter o google por perto! E é possível argumentar também que hoje em dia é mais importante exatamente saber processar informação bem rápido, em vez de saber tudo. Enfim, quem sabe o que vem por aí? Um novo tipo de cérebro talvez???

(o título foi tirado da capa da revista Galileu de agosto, que inspirou este post)

Leia Mais…

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Cavalo de Fogo

Se você é como a gente que cresceu entre as décadas de 80 e 90... você deve se lembrar de várias coisas...

Você comeu Chocolate da Mônica, brincou de tazos e tamagochis e assistiu Chiquititas, Família Dinossauro, Cavaleiros do Zodíaco e é claro Cavalo de Fogo!!!!

 

"Em um sonho eu já vivi um ,lindo conto infantil...
tudo era magia
era um mundo fora do meu...
e ao lembrar desse sonho acordei!!! foi quando correndo eu vi um cavalo de fogo ali!!1"
(Valeu Johnny... por lembrar da musiquinha)

Nesse blog, você pode assistir todos os episódios ou relembrar aquele seu favorito né!

Aposto que ficou com vontade, hein?!

Leia Mais…

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Barbie Girl in a Barbie World!

O hotel parisiense Plaza Athenée criou um verdadeiro sonho de menina: uma edição especial do quarto da Barbie! Disponível em agosto por meros 1,600 euros a diária o quarto (2,500 euros a suíte), e apenas para hóspedes até 16 anos, inclui uma Barbie desenvolvida exclusivamente para o hotel. O que o dinheiro não compra, não é mesmo?

Leia Mais…

"1ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art"

Você fica de olho nos graffitis quando o trânsito pára em São Paulo?

Então você vai gostar de saber que os trabalhos de vários grafiteiros do mundo inteiro estão reunidos no MuBE, em São Paulo, para a 1ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art.

Trabalho de Zezão
Além dos trabalhos a Bienal está realizando um ciclo de palestras. Veja a programação aqui.

Vito - A Firma

Mais Informações:

Onde: Museu Brasileiro da Escultura (MuBE). Rua Alemanha, 221, Jd. Europa
Quando: de 3 de setembro a 3 de outubro de 2010, de terça a domingo, das 10 às 19 horas.
Quanto: de graça

Além dessa, você pode ver outras fotos nesse site.

Leia Mais…

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tilt-Shift

Tilt-Shift é uma técnica fotográfica que faz com que o assunto fotografado pareça uma miniatura, como se fosse uma maquete. Em linhas gerais, para atingir esse resultado é necessário usar uma lente especial que provoca efeitos de deslocamento na imagem que está sendo capturada. Alguns exemplos de tilt-shift:


(exemplos daqui)
Apesar de já existir há algum tempo, a técnica só se popularizou mesmo com o Photoshop, que permite manipular as fotos ajustando cor e foco. Apesar de ficar interessante, é claro que não é a mesma coisa. Se você quiser tentar, o site Tilt-Shift Maker permite aplicar esses efeitos nas suas próprias fotos. Fica melhor se forem fotos distantes e com cores vivas; abaixo estão algumas fotos minhas que eu tentei alterar, achei que ficaram legais mas não tão bonitinhas...

Guarujá

Perugia, Itália.

Galeria de fotos Tilt-Shift no Flickr: http://www.flickr.com/groups/tiltshift/pool/

Leia Mais…

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Beuf Bourguignon

Se você viu o filme Julie & Julia, então deve se lembrar do famoso prato francês chamado Beuf Bourguignon (e se não viu o filme recomendo fortemente, principalmente para amantes de um bom prato). Bem, depois de fuçar um pouco na internet encontrei a receita original, do livro da Julia Child, e reproduzi o mais fielmente possível - ficou uma delícia!





Basicamente é carne e legumes cozidos lentamente no vinho tinto (existe uma receita pra cozinhar na cerveja também). O sabor do tomilho e do louro se destacam porque combinam muito bem com carne e com vinho tinto reduzido. O modo de preparo não é dos mais práticos, mas afinal é um receita francesa bem antiga.




Ingredientes para 4-5 pessoas:



  • 170 gramas de bacon
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 1,360 kg de alcatra cortada em pedaços de 5 cm
  • 1 cenoura em fatias
  • 1 cebola em fatias
  • 1 colher de sopa de sal
  • 1 colher de chá de pimenta
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 3 xícaras de vinho tinto
  • 2 a 3 xícaras de caldo de carne
  • 1 colher de sopa de extrato de tomate
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 colher de sopa de tomilho
  • 1 folha de louro picada
  • 18 a 24 mini cebolas brancas, escaldadas em caldo de carnes
  • 459 gramas de cogumelos frescos em pedaços, sautée
  • ramos de salsa
Instruções:
  1. Pré-aqueça o forno a 450 graus.
  2. Frite o bacon no óleo aquecido por 2 a 3 minutos até ficar levemente marrom. Reserve o bacon e aqueça a gordura para frita a carne.
  3. Seque a carne com papel toalha. Frite no óleo e gordura até ficar marrom por todos os lados. Reserve junto com o bacon. Na mesma gordura frite os vegetais.
  4. Coloque a carne e o bacon na panela e tempere com sal e pimenta. Espalhe a farinha em cima, virando os bifes para cobrir bem. Coloque a panela destampada no forno por 4 minutos. Vire a carne e deixe por mais 4 minutos. (isso “queima” a farinha e cobre a carne com uma crosta leve). Diminua a temperatura do forno para 325 graus.
  5. Adicione o vinho e o caldo de carne até que a carne fique coberta. Adicione o extrato de tomate, alho e ervas. Ferva no fogão, coloque a tampa e leve ao forno. Regule a temperatura para que o liquido ferva lentamente por 2,5 a 3 hrs. A carne está pronta quando o garfo atravessa facilmente. Fiquei vigiando para o líquido não secar demais e adicione mais caldo se necessário.
  6. Enquanto isso prepare os cogumelos saut e arroz. Adicione os cogumelos e os outros vegetais na panela e deixe cozinhar por 30 - 40 mins antes de tirar a panela do forno.
  7. [Quando a carne estiver pronta, coe o molho. Lave a panela e retorne a carne e bacon, e adicione os cogumelos e vegetais.
  8. Esquente o molho e vá tirando a gordura a medida que ela aparece. Prove o tempero, engrosse ou afine caso necessário. Jogue por cima da carne e ferva por 2 a 3 minutos, mexendo sempre.]
Os passos 7 e 8 eu não fiz e achei que ficou bom de qualquer jeito...

Leia Mais…

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Power Balance - a pulseira do equilíbrio


Você já viu alguém usando essa pulseirinha? Ela se chama Power Balance e o disco redondo é um holograma que, dizem os fabricantes, interage com o campo energético natural do corpo conferindo maior equilíbrio, força e flexibilidade.

Mas será que funciona mesmo? Até hoje não existe nenhuma evidência científica que comprove que sim, e o próprio fabricante nunca fez testes científicos. Apesar disso, existem pessoas que dizem que faz a diferença sim. Só existe uma coisa comprovada cientificamente nessa história toda: o famoso efeito placebo, que funciona de verdade....

Ela está a venda no Brasil normalmente em lojas de esportes e custa entre R$ 140 e R$ 220. Se você usar conte sua experiência com ela!

Leia Mais…

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

"Doe Palavras"

Enfrentar uma doença como o câncer é sempre barra pesada e a todo mundo sabe que uma palavra amiga nessa hora é sempre bem-vinda.

Pensando nisso a galera do Instituto Mário Penna criou o projeto #doepalavras!!!

A ideia é fazer com qualquer pessoa possa enviar uma mensagem para quem está enfrentando o tratamento. Para isso basta twittar uma mensagem com a hashtag #doepalavras ou escrever direto no site. As mensagens são filtradas e depois transmitidas para o Hospital Mário Penna, Hospital Luxemburgo e Casa de Apoio Beatriz Ferraz.

Quer ver como a ideia começou?

Veja a palestra do TEDXSudeste que conta mais detalhes sobre o #doepalavras

Leia Mais…

Dirpy - do Youtube para o seu computador

Quantas vezes você viu um vídeo no Youtube e desejou poder baixar o arquivo pro seu computador? Pra usar numa apresentação de escola/faculdade/trabalho, mandar pro amigos ou simplesmente guardar aquela raridade encontrada por acaso... No site Dirpy você pode! E o mais legal é que você pode baixar o vídeo todo ou só o som num arquivo mp3. Utilidade pública pura! 


Leia Mais…

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Perspectiva Forçada

Perspectiva Forçada é uma técnica que faz um objeto parecer maior ou menor, mais longe ou mais perto do que o real. É a brincadeira mais antiga do mundo, mas sempre surpreende quando é bem feita:






Clique nas fotos para visitar o Flickr os autores.

Leia Mais…

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ouviu e grudou? Trainews tem a solução

Você com certeza já ficou com alguma musiquinha maldita na cabeça que não desgruda mais, certo?

Pois agora o trainews te ajuda a encontrar a solução!

Use o Unhearit! Nada melhor ou seria nada pior que usar uma musiquinha mais grudenta ainda pra esquecer a primeira!


Esse site vai colocar musicas como Barbie Girl e Macarena pra você ouvir e esquecer do Ei-Ei-Eymael...

A gente só não conseguiu descobrir o que é pior... isso ou I'm a barbie girl, in a barbie world... (maldade, né?)!!!

Leia Mais…

Tatoo chupão?

Lembra quando o seu colega chegava na classe com aquela marquinha "discreta" avermelhada (quando não roxa!) no pescoço, que entregava na hora o que ele andou aprontando por aí? Chegue para ele e diga: "Seus problemas acabaram!!".

O site Hickytats lançou essas tatuagens que são feitas a base de sucção, isso mesmo, de chupão na pele! Custa U$10 dólares por 3 unidades. Pois é amigo.... Love hurts!

via.

Leia Mais…

Break - Johnny


Pessoal,

Muito bacana voltar a ser trainewer (um publicador do Trainews) e poder dividir as coisas legais que surgem por aí, ler alguns comentários e ver que rola sim a versão do blog original no Círculo!

Mas um break nisso é necessário pois chegou meu período sabático anual!! E agradeço ao sindicato que me garante esse direito desde 19... 18?? rs... Enfim, como eu ia dizendo: FÉRIAS!! E se eu não voltar, iniciem a investigação de busca por um dos pontos do mapa da viagem aqui! hahaha.

Mas o Trainews não pára não! Vamos aê time!

Abraços and see you later!!
=D

Johnny

Leia Mais…

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Os Sopranos


As séries da HBO são sempre fantásticas: grandes produções mergulhadas em embasamento histórico, atores sensacionais, temas fortes, diálogos inteligentes, cenas bem pesadas e sem a usual enrolação da Warner ou Fox para alongar algo que não precisa. Tudo isso sobra nas 6 temporadas de Os Sopranos (1997-2007).

Tudo começa quando um chefão da Máfia de Nova York procura ajuda terapêutica para ajudá-lo com sua depressão. Assim somos apresentados aos negócios e à família de Tony Soprano, retratando, no melhor estilo O Poderoso Chefão e Os Intocáveis, a Máfia Italiana e seus negócios inescrupulosos.

Mais do que uma série sobre o crime organizado, é uma retratação da sociedade americana (e porque não dizer de qualquer país desenvolvido?) em seus pontos mais fracos e podres, desde o crime, sexo, drogas, problemas familiares, afetivos, psicológicos, morte, perda, dor, traição... Uma avalanche de questões que, com o passar das temporadas, vão se embolando e levando os personagens à labirintos sem solução. Tony é a definição pura do anti-herói: Criminoso sem compaixão, passa por cima de tudo e todos, é mesquinho, folgado e desrespeitoso, mas é a ancora da série, é o personagem que mais nos cativa, e creio que é exatamente por todos os seus defeitos que o torna único e tão querido: ele é um humano extremo, levando os sentimentos ruins, aqueles que temos mas não gostamos de assumir, às últimas consequências, e ver todas essas questões sendo tratadas e desenvolvidas com tanta dificuldade pela Dra Melfi (a psiquiatra) é mais que um entretenimento, é um aprendizado sobre nós mesmos, sobre nossa natureza animal e instintiva.


Claro que além disso temos todos os esteriótipos italo-mafiosos que adoramos! E muitas situações que, embora não devêssemos, achamos engraçadas.

Outro ponto que me cativa são as inserções de mershandising nos programas, sempre dentro do contexto da série, como eles devem ser. Tão diferente de nossas novelas das oito...

Leia Mais…

Graffiti Reverso

Você já deve ter visto vários graffiti legais, espalhados pela cidade.

Mas você já ouviu falar em Graffiti Reverso?

Quem começou essa história foi o inglês Paul “Moose” Curtis. Eles faz suas obras em calçadas e paredes sujas usando jatos de água de alta pressão! Esse trabalho também é conhecido como Green Graffiti

Legal, né? Essas fotos são de São Francisco, mas aqui você pode ver esse tipo de trabalho em outras cidades!

Leia Mais…

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

República Popular do Corinthians

Futebol é sempre um tema polêmico... Mas sendo ou não corinthiano, você tem que reconhecer que a idéia é muito legal. Para comemorar o centenário do clube - com "aniversário" em 01/09 - a Nike acabou de lançar a campanha República Popular do Corinthians.

Fazendo referência ao fato de que a torcida do Corinthias é maior do que a população de muitos países, a iniciativa oferece aos torcedores certidão de nascimento, carteira de identidade e passaporte, além da carta magna e embaixada própria. Os documentos são virtuais, com exceção do passaporte, que pode ser retirado nas lojas Poderoso Timão e carimbado a cada vez que o torcedor for em um jogo do time. 
Se você é corintiano, pode criar seus documentos através do site republicadocorinthians.cr ou do Facebook. E ainda pode tirar onda com os amigos que torcem para outros times, enviando uma certidão de anistia para eles. Se você não é, tem pelo menos que admitir que foi uma ótima sacada.

Leia Mais…

Comprinhas sustentáveis



O Walmart, que já tem algumas iniciativas verdes interessantes como as suas lojas sustentáveis, lançou mais uma: rastreabilidade de perecíveis.

Aquele peixinho que você fez sashimi, aquela rúcula da saladinha e o bifão do final de semana agora têm nome, sobrenome e, principalmente, endereço.

Se funciona mesmo, não sabemos, mas que é legal saber se o seu boizinho desmatou a Amazônia, isso é!

Leia Mais…