terça-feira, 31 de agosto de 2010

Modernidades Vintage

Quase tudo fica mais charmoso com uma publicidade retrô, e nesse caso bem mais divertido. Para divulgar o Maximidia - evento da área de publicidade que acontece em outubro - a agência brasileira Moma criou comerciais para Youtube, Facebook e Twitter como se fossem anúncios dos anos 60.
O conceito das peças é o de que "no mundo de hoje tudo envelhece muito rápido". A estratégia viral funcionou, e as imagens estão fazendo muito sucesso.

Para quem gostou da idéia e quiser ver os outros anúncios, é só entrar no Maximidia Vintage Ads.

Leia Mais…

Enterrados vivos!


O filme Buried conta a história de Paul Conroy, que foi enterrado vivo com apenas seu celular e um isqueiro... Todo o sufoco é filmado por ele para posteridade enquanto tenta fugir. Filme trash? Quem sabe... A verdade é que ele foi bastante elogiado no último Festival de Sundance! E para divulgar o filme, a produtora Lionsgate enterrou alguns voluntários que estavam na Comic-Con, filmou tudo e colocou no site do filme aqui. Idéia simples e divertida que resultou num resultado bem legal!

O filme estréia dia 24 de setembro nos EUA.

Leia Mais…

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Brand Romance

O que a Lady Gaga pode nos ensinar sobre construção de marca? Aparentemente, bastante coisa!


(se o vídeo não tocar, clique nele para ir pro site do Vimeo)

Via.




Leia Mais…

Gêiser de Schweppes!


Um gêiser em Paço de Arcos, da cidade de Oeiras em  Portugal, foi transformado em uma garrafa gigante de Schweppes! Foi uma parceria da empresa com a Câmara Municipal da Cidade, que durará um ano, e toda a manutenção e limpeza do local será de responsabilidade da marca. Isso é ganha, ganha, ganha: Tanto a marca como a cidade ganham publicidade e as pessoas (principalmente os banhistas da praia), simplesmente se divertem!
 
A criação e realização é da Black Milk Media. Vejam o vídeo de como tudo foi feito e o efeito final como ficou!


schweppes bottle oeiras from Pony Tale on Vimeo.

Leia Mais…

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Zipme


 Para quem gosta de pechinchas, mais uma ótima novidade! O Zipme (www.zipme.com.br) é um site que reúne em um só endereço as ofertas de todos os sites de compra coletiva e clubes de compra do País. Agora, ao invés de se cadastrar em diversos lugares, é só se inscrever no Zipme e ele traz um resumo das ofertas dos outros sites.

Para comprar, você escolhe a sua oferta e espera para ver se ela vai ser ativada -  é preciso atingir um número mínimo de interessados. Se este número mínimo for atingido no prazo estipulado pelo site, a oferta é ativada e você recebe seu cupom virtual.

Simples assim! Perfeito para quem gosta de aproveitar uma boa oportunidade.

Leia Mais…

Rolê no Google Maps



Para quem tem aquele sonho de dirigir pelas estradas mais famosas do mundo - ou apenas conhecer de carro umas ruas diferentes -, apresentamos o googleDrive!

É uma mer... maravilha!

Leia Mais…

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Livros clássicos para Apressadinhos

Pois é, a vida hoje em dia anda corrida e a mesa de cabeceira tem uma fila enorme de livros esperando a vez né? Que tal resolver isso de forma curta e grossa? Com um cartoon, quem sabe? 


O livro se chama "90 Livros Clássicos para Apressadinhos", do Henrik Lange. Nem a Bíblia escapou!

Leia Mais…

Young Me, Now Me

Um dos projetos colaborativos mais legais por aí hoje em dia, Young Me/Now Me é super simples: pegue uma foto sua da infância e reproduza atualmente com a maior fidelidade possível. O conceito é simples, mas o resultado é bacana. No blog Young Me/Now Me você pode ver reproduções com histórias interessantes, ou simplesmente pessoas recriando detalhadamente o original:


Leia Mais…

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Clipe muda dependendo do clima

Aqui você confere o clipe de "Cuckoo", da cantora Lissie. O barato é que dependendo do clima real da região que você escolhe (via Google Maps), o clima do clipe também muda! Aparece um tiozão dizendo a previsão do tempo e o cenário todo muda! E Lissie e sua banda esão lá,  firmes e fortes, faça chuva, ou faça sol!

E a música é bem legal também!!

Leia Mais…

Kinect para X-box

Na última edição de julho do TED Global, Peter Molyneux explicou como funciona o jogo “Milo & Kate”, que foi inventado não para lançamento comercial, mas para explicar como será o uso do Kinect do X-box, que é a nova tecnologia do console da Microsoft que dispensa controles, você joga usando as mãos, o corpo e a voz.

A idéia do jogo é criar a personalidade de Milo, similar a Fable, no qual você o auxilia a tomar decisões, que criaram o caráter da personagem, a diferença aqui é a jogabilidade: simplesmente incrível, realmente de deixar a boca aberta! O reconhecimento dos movimentos das mãos, a perspectiva da camera que muda se você estica o pescoço para a direita ou esquerda, e principalmente o reconhecimento de conversa com o garotochega a ser até assustador!! Para entender do que estou falando veja o vídeo do TED abaixo.



Leia Mais…

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Marvel VRS Capcom 3


Esse é aguardado para todo nerd que se preze: Marvel Vrs Capcom 3 - Fate of Two Worlds é a nova versão da mistureba que coloca uma seleção de heróis da Casa das Idéias (Marvel) com grandes personagens de jogos da Capcom pra saírem na porrada. Você seleciona 3 personagens e por alterá-los durante a luta e misturar seus poderes. A novidade dessa versão é a inspiração de Street Figjter 4: a animação em 2,5 D, que mantém a tradicional jogabilidade do 2D, mas com efeitos de profundidade em 3D, tornando o jogo muito mais bem feito e bacana de jogar!

Veja o trailer do jogo que promete ser um dos mais procurado das férias! A previsão de lançamento é para o início do ano que vem.


MARVEL VS CAPCOM 3 from cultzone on Vimeo.


Curtiu? Então clique na continuação do post para conhecer a lista completa de personagens do jogo.



Marvel

Homem-Aranha, Hulk, Wolverine, Senhor Fantástico, Capitão América, Homem de Ferro, Máquina de Combate, Elektra, Thor, X-23, Magneto, Doutor Destino, Shuma-Gorath (demônio que já apareceu em Marvel vs. Capcom), Emma Frost, Deadpool, Super Skrull, Treinador, Fanático e Mulher Hulk (o site escreveu "Miss Hulk")


Capcom


Ryu (Street Fighter), Mike Haggar (Final Fight), Chuck (Dead Rising), Spencer (Bionic Commando), Dante (Devil May Cry), Chris Redfield (Resident Evil), Morrigan (Darkstalkers), Arthur (Ghosts ‘n Goblins), Amaterasu (Okami), Albert Wesker (Resident Evil), Zero (Mega Man), Chun-li (Street Fighter), Viewtiful Joe (Viewtiful Joe), Trish (Devil May Cry), Tron Bonne (Mega Man), Hsien-Ko (Darkstalkers), Akuma (Street Fighter) e Felicia (Darkstalkers).

Leia Mais…

O tamanho real dos mundos virtuais

Você já parou pra pensar qual é o tamanho "real" dos mundos nos jogos online? Se você não joga e não faz idéia do que eu to falando, é simples: a maioria dos jogos de computador e videogame se passam em um mundo, que pode ser cópia do real ou totalmente inventado, e os jogadores ficam transitando pelos locais.

Pois bem, quanto você tem que andar pra atravessar o mundo? O maior tem 20 mil milhas de extensão, ou 32 mil kilometros - quase o tamanho da linha do equador!

Cliqua para ampliar. Via.

Leia Mais…

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A Origem


Como se tivesse levado um soco no estômago. Foi assim que me senti ao sair do cinema depois de assistir A Origem. Ajudou o fato de ter sido no iMax, onde a tela toma todo o campo de visão e você literalmente mergulha no filme. Para quem puder recomendo fortemente, mas de qualquer jeito vale a pena assistir. Não vou dar nenhum spoiler do filme (além do que já está na sinopse), mas mesmo que desse isso não ia prejudicar em nada a experiência.

Inception é um dos filmes mais criativos dos últimos tempos, e a prova disso é que ele foi capaz de gerar múltiplas interpretações filosóficas-psicológicas – todas com argumentos prós e contra (aliás, a temática sonho x realidade é bastante fértil, vide Matrix). A história gira em torno do “extrator” Don (Leo di Caprio), um profissional em extrair segredos da mente de outra pessoa enquanto ela dorme usando um sonho construído, e que recebe o desafio de fazer o contrário: plantar uma idéia. Simples e direto, e Nolan não perde muito tempo explicando como funciona além das regras básicas, mas não faz nenhuma falta porque o que importa não é COMO? e sim O QUE? e POR QUE?

Assim como os bons filmes de ação, esse também é bem rápido e vai aumentando o ritmo até o ápice, mas a maior tensão não está nas cenas em si e sim em como cada nível da história se relaciona aos outros, e a edição pula de sonho em sonho colando o expectador na cadeira. À medida que Don vai mergulhando cada vez mais fundo nos sonhos dentro de sonhos até as margens do subconsciente, é impossível não se perguntar como vai acabar tudo isso, e no final só fica uma certeza: preciso ver de novo!

Se você já viu o filme, esse site tem uma coletânea de material sobre teorias diversas.

Leia Mais…

Super Heróis Emo

JSalvador é o site de um designer que está sempre criando algo novo e divertido. Mas nada como os super-heróis emo! Por que realmente, todo super-heróis tem um dramalhão mexicano pra contar...


Leia Mais…

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Can we date?

Fim de semana chegando e você querendo arrasar com as gatinhas ou com os gatinhos, certo?

Mas antes você já consultou o gráfico para saber se vai rolar?

Leia Mais…

Lacoste Peanuts

A Lacoste sempre teve uma carinha de marca quadrada, ousando pouco - ou quase nada - nas suas comunicações. Mas parece que agora ela resolveu começar a mudar essa imagem, e Charlie Brown e sua turma são os ilustres responsáveis.

Em comemoração aos 60 anos dos personagens, a Lacoste lançará uma edição limitada de sua tradicional camisa polo. Em cada modelo, um dos personagens de “Peanuts” (Snoopy, Charlie Brown, Linus, Woodstock e cia.) - brinca com o antes comportado jacarezinho.

A coleção será lançada em outubro, e é a primeira vez que a Lacoste convida outra empresa para estar presente em suas roupas. Quanta ousadia!

Leia Mais…

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Hello Sidney....

Na década de 90 a indústria do terror estava no limbo total, tentativas frustadas de grandes retornos levavam grandes vilões à beira do ridículo, como Freddy Krueger e Jason. Eis que em em 1996, Wes Craven cria um vilão que voltaria a tirar o sono da gente e marcaria para sempre uma geração: Pânico (Scream).



Lembremos das regras a seguir para não morrer:
1 - Não atenda o telefone.
2 - Não abra a porta.
3 - Não tente se esconder.
4 - Acima de tudo não grite!
5 - Você não sobreviverá se disser "Volto já" ou "Quem está aí?".
7 - Você não sobreviverá se beber álcool ou consumir drogas (até então tudo bem, mas pô, nem uma cervejinha?).
8 - Você não sobreviverá se fizer sexo (aí danou-se... qual vantagem Maria leva??).

Como toda a sequencia, vamos combinar que Pânico 2 foi mais ou menos, e que Pânico 3 foi lamentável - como todo fechamento de trilogias. Mesmo assim Ghost Face estará de volta às telonas para um quarto filme! O diretor publicou em seu flickr (clique aqui) a primeira imagem do vilão nos sets de filmagem.


O filme estréia lá fora dia 15 de abril de 2011. Que venha Ghost Face! E que mais legal que os sustos, seja a personagem por trás da faca e sua motivação para depois de 15 anos voltar a caçar a pobre Sidney!


 (Atualizado 19/08/10 - 20:21)


Vejam o poster do filme!! Mas espere... Como assim Drew Barrymore?



Leia Mais…

Chat Roulette para iniciantes

Você conhece o Chatroulette? Se não conhece, é simples: é um chat com vídeo em que você entra anonimamente e o site te conecta com outra pessoa, qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. Vocês podem conversar, ou você pode simplesmente clicar em "Próximo" e nunca mais ver a pessoa na vida.

Ou seja, é uma interação social que não obedece nenhuma regra. Ela acontece no espaço amorfo da internet, sem local, sem contexto e sem referências, onde não existem papéis nem históricos e cada um pode ser quem quiser. E pode inclusive tratar os outros como quiser sem medo de consequência; tudo que a sua mãe te ensinou sobre educação e consideração pode ser ignorado!

O vídeo abaixo, curtinho e muito bem feito, traz uma visão bem humorada de como acontecem as interações no Chat Roulette e revela que - pasme! - mulher bonita é o grupo menos rejeitado.


chat roulette from Casey Neistat on Vimeo.

Leia Mais…

terça-feira, 17 de agosto de 2010

iPhone Novo

- Olha, amor, eu tenho um novo iPhone!


- Que coincidência. Eu tenho um novo namorado.

(…)

- Você disse alguma coisa?

Leia Mais…

O mundo das redes sociais

Você da geração Y ou você que é Nerd, com certeza, participa de várias redes sociais. Agora já imaginou se elas fossem países?


Legal, né?

Leia Mais…

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Big Ben Theory - 4ª temporada




Não precisamos mais nos preocupar!


As negociações para a 4ª temporada de nossos colegas nerds preferidos estão acontecendo de forma bastante amigável! A proposta da CBS é um salário de U$ 100.000 por episódio para cada, aumento considerável se comparado ao do ano passado, que era  de U$60.000. A proposta é inferior ao pedido dos atores - U$ 250.000, e a verdade é que o salário é considerado realmente baixo tendo em vista o sucesso que a série faz e sua importância na programação da emissora.

Mas isso também é porque a série ainda está no início. Não duvido que mais pra frente os salários sejam estratosféricos como eram os dos Friends, onde cada um dos 6 ganhavam um milão de doletas por epísódio. Já vejo o Sheldon dizendo: BAZYNGA!

Leia Mais…

Go on, break the rules! Define who you are! ..... with our sneakers.

Hoje em dia já existem vários vídeos que falam do uso de recursos naturais e como a situação atual é insustentável no médio/longo prazo. E todos chamam às pessoas a "fazer alguma coisa", faça a sua parte, e se cada um fizer a sua conseguimos mudar esse cenário! Mas falando a verdade, você tem a maior vontade de fazer a sua parte e mudar o mundo, mas não tá parecendo que todo mundo está fazendo isso também né? E uma ação sozinha quase não faz a diferença...
Mas existiu um momento - e nem faz tanto tempo! - que cada um fez a sua parte, dentro daquilo que acreditava, e o mundo mudou! E é pra lembrar que é possível que o vídeo abaixo foi produzido; é um pouco longo (uns 25 mins) mas vale a pena, especialmente a primeira parte sobre sociedade de consumo. Como todo material ativista, em alguns momentos dá pra sentir que ele tá forçando um pouco, mas isso não torna a mensagem menos importante.


Coalition Of The Willing from coalitionfilm on Vimeo.

Leia Mais…

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Lego. Las.

Esse só os iniciados entenderão:

Leia Mais…

Hierarquia das necessidades ao utilizar a Internet



Leia Mais…

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pague para sentar

Cada hora aparece uma idéia nova pra você pagar por alguma coisa que um dia foi de graça. Pagar Zona Azul pra estacional na rua, pagar multa pra sair com seu carro no horário do rodízio, pagar pra sentar no banco da praça... Pera, pagar pra sentar???


PAY & SIT: the private bench (HD) from Fabian Brunsing on Vimeo.


Ainda bem que é só um "banco conceitual", invenção de um designer alemão chamado Fabian Brunsing.

Leia Mais…

Funcionário do Mês


Por ética, por valores ou pelo esporte, o fato é que a atitude de Felipe Massa, no GP da Alemanha no mês passado, causou revolta em muitos, mas em compensação, lhe rendeu o prêmio de funcionário do mês! Troféu "Joinha" pra ele!

Leia Mais…

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

YEEES!! WE ARE BACK!

Pois é, depois de quase 1 ano separados percebemos que fomos feitos um para o outro!

Relacionamento dá trabalho? Dá! Exige esforço? Muito! Mas o amor verdadeiro supera tudo! Então estamos de volta, em plena lua de mel! E que seja eterno infinito enquanto dure...

Equipe Trainews
(Aline, João, Júlia, Nati e Vinicius)

Leia Mais…

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Leia Mais…

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Leia Mais…

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

????!!!!!!!!


SOON....

Leia Mais…