terça-feira, 30 de junho de 2009

TrainewsTrip - Espanha

Quem estiver indo passar as férias na Espanha não pode perder essa cidade. Setenil de las Bodegas é minúscula (82 km2 e 3 mil habitantes), fica na Andaluzia e foi em parte construída sob um penhasco. A construção parece ótima para climatização, mas o verdadeiro motivo da sua existência é a proteção bélica que proporciona desde a antiguidade. A história da cidade remonta ao império romano, mas foi à partir da baixa idade média que ela se destacou pela importância - é uma fortaleza para defesa e fundamental para a conquista da Península Ibérica. Quando da reconquista da península pelos Reis Católicos, a cidade ficou sitiada 7 vezes, sendo que a última vez, em 1484, conduziu a Coroa Espanhola à vitória.



Veja mais fotos aqui.

Leia Mais…

O céu era o limite

Que tal transformar um evento comum em um evento inesquecível? Uma boa pedida para isso é realizá-lo no céu. Isso mesmo, no céu. Não, você não tem que matar os convidados; você pode simplesmente contratar a empresa Events in the Sky.

Presente em vários países (e parece que logo no Brasil, já que o site em português está em desenvolvimento), a empresa organizar jantares, reuniões, shows e até casamentos em plataformas suspensas.


Leia Mais…

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mais sustentabilidade em pauta

Parece que sustentabilidade é mesmo o tema do momento, mas há algum tempo que o assunto está em pauta. Al Gore ficou famoso com seu vídeo, e há outros bem interessantes com o mesmo ponto de vista.
Um deles foi lançado em 2007 e se chama The 11th Hour. A idéia é conscientizar e sensibilizar a população frente às mudanças climáticas fruto da ação humana, mostrando como nossos ecossistemas têm sido destruído e o que é possível fazer para reverter esse quadro. O documentário foi produzido e narrado pelo Leonardo DiCaprio, que caso você não saiba é um ativista super engajado em causas ecológicas, e conta com entrevistas de mais de 50 líderes e cientistas, que procuram apontar soluções para a sustentabilidade.
 

 
Assista o trailer e visite o site oficial aqui. Assista o documentário no Youtube.
 
Colaboração: Fê Burin

Leia Mais…

Quer salvar o mundo dançando?



Diz ai, ainda acha que ser ecologicamente correto é ser careta? Você está desatualizado heim! Que tal conhecer um pouco das baladas cool do primeiro mundo!
Você pode ajudar a salvar o mundo dançando?
Está achando que é apenas mais uma jogada de Marketing? Pode até ser um grande apelo para atrair o público. Mas é tudo verdade! A mais recente onda sustentável também atingiu as danceterias luxuosas.
Conheça um pouco sobre como funciona as ecobaladas. Clique em




Aryen Tieleman, proprietário da casa noturna Watt, situada na cidade holandesa de Roterdã, investiu em uma casa noturna construída com base em princípios ecologicamente corretos. Louco? Diria que ele está mais para um visionário. Afinal danceterias precisam de uma estrutura imensa, de luzes, ar condicionado, banheiros e mil outros artifícios que degradam o meio ambiente.
Cada noitada corresponde a uma bela participação na poluição do nosso tão querido meio ambiente. Mas será que teríamos que nos privar da diversão para salvar o planeta?

Para Tieleman – chamado de “o revolucionário do entretenimento” - o conceito de
Sustainable Dance Club, é a chave do negocio, afinal divertir-se é preciso, mas poluir o planeta não”! Na sua boate as paredes são feitas de garrafas PET. Além de elaborar promoções diferentes, como foi a ideia de fornecer ingresso gratuito àqueles que chegam à Watt de bicicleta. E deu certo!
Você estar pensando será realmente vai dar ibope?
Pelo visto os jovens andam mais conscientes do que imaginamos. A casa tem lotado e já serve de modelo para outros empreendimentos do gênero. Como o Café Natuur, na estação de trem Driebergen-Zeist, a porta de entrada giratória é um forte gerador de energia limpa.

Já na Inglaterra é o empresário e ambientalista Andrew Charalambous o outro guru do entretenimento sustentável. Ele vem fazendo sucesso ao abrir em Londres o clube chamado Surya, que possui um bar construído com telefones celulares usados e uma pequena pista de dança geradora de eletricidade não poluente. Acha que ele parou por ai? Que nada! Na Surya também existe em seu cardápio bebidas alcoólicas orgânicas. O Próprio Andrew se surpreendeu: "Veio gente de diversos países na inauguração, fiquei feliz quando vi brasileiros, americanos e australianos."

Repara na energia do pessoal na Surya e no próprio site:







Já nos EUA a união entre diversão e sustentabilidade tem endereço certo! E não podia começar em outro lugar diferente da descolada Nova York, na luxuosa ecobalada Greenhouse. (abaixo fotos da Greenhouse)







Luxo e ecologia. Será que funciona? Para quem acha que essa tal ecodanceteria não pode ser high tech ou glamourosa, a nova-iorquina Greenhouse mostra o contrário. Com soberbos sofás até seus altos pilares, tudo é feito com materiais que poderiam até estar no lixo. Mas a atanção recai mesmo é sobre as pistas de dança, que é motivo de curiosidade, e isso se vê tanto na Watt quanto no Surya. "Quanto mais as pessoas dançam e pulam, maior é a energia gerada para alimentar os lasers e os sons graves dos alto-falantes", diz Tieleman. Então o jeito é pular para o som não parar!

As pistas dessas casas se valem do fenômeno conhecido cientificamente como "efeito de cristais piezoelétrico": materiais como o quartzo, quando pressionados, armazenam carga e produzem eletricidade. Assim, quando as pessoas estão dançando, a pista recua cerca de um centímetro, comprime a estrutura e a energia produzida é constantemente distribuída aos circuitos eletrônicos.



De acordo com o laboratório europeu de pesquisas ambientais Enviu, cada pessoa que dança nesse tipo de pista é capaz de produzir 20 watts. Para efeito de comparação, uma lâmpada acesa por uma hora gasta em média 50 watts. Esse sistema não é suficiente para o total abastecimento energético do local em que está instalado, mas colabora, e muito, com a conservação ambiental: casas como a Watt e o Surya poluem 30% menos em relação àquelas que utilizam métodos tradicionais de iluminação.


Um outro diferencial, de grande destaque, é o sistema de água que utiliza a chuva coletada em funis instalados no telhado. Uma demonstração prática de que essa ideia deu certo está no sucesso de público de uma balada organizada em Roterdã: aproximadamente 1,5 mil pessoas compareceram e o evento ganhou destaque na mídia de todo o mundo. Também em Londres essas festas são cada vez mais freqüentadas e o empresário Charalambous já faz arrojados planos: "Em 2010 vou construir uma ilha de festas ambientais na Grécia. Acabou a era em que o ecologicamente correto se resumia a teoria e sermões."
Eu diria que uma ilha de festas ambientais é nada menos do que digno! Que tal?

Fonte: IstoÉ

Leia Mais…

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael - você era o cara!!

1958 - 2009

Leia Mais…

O que vem depois?


Você já usa MSN, orkut, twitter e é claro o bom e velho e-mail. Aliás, você já pensou no que viria depois do e-mail?

Não? Os desenvolvedores do Google já. Eles apresentaram em conferência uma novidade chamada Wave, ou o "e-mail do futuro".

A idéia surgiu como uma forma de integrar o e-mail a colaboração e as redes sociais. Quando você entra nesse ambiente, uma onda de possibilidades surge na sua frente (Desculpe, não resisti ao trocadilho), é possível: ler e-mails, editar e compartilhar arquivos e fotos, ver mapas, conversar por mensagens instantâneas e adicionar amigos. Ou seja uma grande mistura de gmail, google docs, orkut, gtalk, mas agora tudo em um lugar só.


Interessante, não?

Leia Mais…

Adotar é tudo de bom









Um cachorro lindo e brincalhão me chama a atenção em uma propraganda na TV, no sábado de manhã. Foi uma inusitada ação e uma excelente jogada de publicidade da Pedigree.


Você não tem a sensação de que a cada dia mais empresas e segmentos do mercado estão correndo atrás para contribuir com a sociedade de alguma forma?

E que legal foi descobrir a campanha da Pediree. Para os amantes de animais essa campanha acima de tudo passa a ser uma grande tentação para ter um cão em casa.


Você saiba que todo ano milhões de cachorros são abandonados? Muitos são resgatados sim, mas os abrigos não conseguem cuidar de todos os cães da jeito que gostariam. E o que a Pedigree fez? Lançou uma campanha bem estruturada para incentivar e orientar para a adoção de um cachorro.


No site eles descrevem a campanha:





"Nós acreditamos que todo cachorro merece viver em um lar cheio de amor e por isso abraçamos a causa destes cães para chamar a atenção das pessoas e mostrar que Adotar é tudo de bom.


Adotar é tudo de bom é uma campanha de PEDIGREE® que visa incentivar a adoção de cães de forma responsável. Além disso, o projeto pretende oferecer aos cães uma melhor qualidade de vida enquanto esperam por um novo dono. Para isso, algumas ONGs foram selecionadas para fazerem parte da campanha. Os cães são mantidos sob a responsabilidade destas entidades enquanto esperam por um novo lar.
Importante: Todos os cães inscritos para adoção na campanha Adotar é tudo de bom são de entidades parceiras que promovem a proteção e adoção de animais abandonados Abandono de animais é crime."



Além de todo o discurso bonito o site também oferece uma ferramenta de busca para que você possa achar o cão perfeito para vc! Vale a pena conferir!

fonte: www.adotaretudodebom.com.br

Leia Mais…

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Entertain Me - A Mulher que escreveu a bíblia


Recentemente uma discussão, a meu ver sem sentido, tomou conta da crônica diária paulistana. Isso porque o Estado adotou um livro para adolescentes que continha palavrões. A literatura de qualidade ultrapassa esses limites obtusos da moral e dos bons costumes, haja vista grandes escritores como Nelson Rodrigues, Jorge Amado e tantos outros que usam palavrões (ou eu deveria dizer palavras de baixo calão?) em seus romances.

Por isso, resolvi indicar a leitura desse livro divertidíssmo de Moacyr Scliar (colunista da Folha de S. Paulo, muito bom para quem tiver interesse). A mulher que escreveu a bíblia é um livro recheado de palavrões, que conta a história da mulher mais feia do mundo, misturando o sagrado e o profano com muito senso de humor (muito mesmo).

Contado em primeira pessoa, no período bíblico de Canaã, a protagonista (que não tem nome) aprende a escrever como uma alternativa a sua feiúra, já que ninguém via a possibilidade dela se casar. No entanto, por meio das relações comerciais de seu pai, um pastor de cabras, ela acaba se tornando uma das esposas do Rei Salomão. O autor recria o ambiente da corte e, misturando fatos conhecidos com ficção, oferece versões um tanto diferentes de alguns episódios bíblicos famosos.

Fica a dica de uma leitura prazerosa e muito divertida!!!

Aline

Leia Mais…

Como uma onda


Clark Little, ex-surfista americano de 39 anos, mudou de profissão mas não saiu do mar. Há dois anos, ele se dedica a fotografar ondas de dentro delas. Com certeza uma atividade perigosa, mas parece divertida para quem gosta de uma prancha e fornece lindas fotos.


Clique no leia mais para ver mais imagens.




Leia Mais…

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Parabéns, Rafa!



Muita saúde, sucesso e $$$$.

Leia Mais…

Museu da Corrupção

 

Inaugurado pelo Diário do Comércio no dia em que comemoramos 509 anos de descoberta do Brasil, o Museu da Corrupção tem o objetivo de dar aos leitores uma noção do que acontece nos bastidores dos escândalos que vemos na TV.

Com projeto arquitetônico real, galerias e até lojinha virtual, o site vai começar tratando da corrupção "contemporânea", entre a década de 1970 e os dias atuais. Contudo, a idéia é recuar até os tempos coloniais e aumentar nosso conhecimento histórico sobre a picaretagem. Infelizmente, parece que convivemos ela há tempos nas mais diversas esferas de poder...
Dica: Dani Rodrigues

Leia Mais…

Que dá mais?!


A agência Crispin Porter + Bogusky leiloou em maio 3 meses de trabalho dos seus estagiários no eBay! Sabe qual foi o lance que levou? US$ 17.655,00! São 38 estags tendo que dividir isso... e você pensava que ganhava pouco, né?

Leia mais aqui.
Sugestão da Tereza

Leia Mais…

terça-feira, 23 de junho de 2009

O Poderoso Chefão

Se você adora O Poderoso Chefão, já viu a trilogia várias vezes e queria ser o Marlon Brando, agora existe mais uma maneira de manifestar seu amor por esse clássico.
O artista Michael Lau e a MINDstyle anunciaram o lançamento de um boneco Toy Art colecionável que retrata Don Vito Corleone como uma marionete (licenciado oficialmente pela Paramount).

O lançamento oficial será agora em julho, durante a exposição “Family Tradition” em Los Angeles.

Leia Mais…

Sanduíches em formato de dinossauros!

Quem vai pra Europa nas férias já pode adicionar mais um item à lista de compras! Sanduíches em formato de dinossauros!!! Fala a verdade, você sempre quis isso!

Compre aqui!

Leia Mais…

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Bastardos Inglórios

Meninos: Novo filme do Tarantino estréia dia 23 de outubro!
Meninas: Novo filme do Brad Pitt estréia dia 23 de outubro!
Rara saber mais sobre o mega lançamento clique aqui!

Leia Mais…

Novo membro do trainews!

Clique no botão na lateral e conheça o novo membro!!!

Leia Mais…

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Festa do Teatro!



Um evento inédito - e inovador - vai chacoalhar a vida cultural de São Paulo nos próximos dias!

Uma iniciativa muito bacana de democratização do teatro vai distribuir 30.000 (isso mesmo, trinta mil!) ingressos para um monte de peças em cartaz na cidade.

Tem desde A Bela e a Fera até Aldeotas e O Mistério de Irma Vap!!!

Vale conferir aqui!

Leia Mais…

terça-feira, 16 de junho de 2009

Parabéns, Dani Castilho!



Daniel é o nosso homem de fé. Vindo do ABC esse paulista está sempre pronto para te convidar para uma escalada ou algum programa musical, de show de jazz a samba, incluindo a Cantata de Natal do nosso regente.


O Dani é um super amigo, sempre disponível e parceiro para conversas sobre carreira ou besteiras. Também é um ótimo guia de restaurantes, pode te convidar um mês para almoçar e jantar, sem nunca repetir o lugar!

É um cara calmo e tranquilo, que se revelou um grande aventureiro no seu desbravamento da África do Sul.

Dani, muita saúde, $$ e sucesso!!!

Leia Mais…

Casas Nano!


Depois de fazer o carro mais barato do mundo, o Nano, (sobre o qual você já leu aqui no trainews), a Tata vai construir em Mumbai casas por 16 mil reais.
16 mil reais??? Exatamente. Já conhecidas como casas Nano, vão ser uma espécie de quitinete com sala, quarto e cozinha ocupando o mesmo cômodo de 26 m². Poderia ser uma inspiração pro Minha Casa, Minha Vida, né?

Saiba mais aqui.

Sugestão da Tereza

Leia Mais…

O que seu quarto diz sobre você?

Você já viu vários teste, alguns legaizinhos, outros sem sentido (como que gosto sua carne tem...), mas esse é bem bacana! O que seu quarto diz de você?

Para o psicólogo Samuel Gosling, ele revela traços de sua personalidade pela arrumação das coisas. Clique aqui e comece clicando sobre o quadro dependurado na parede.



Esse site é um link da revista on-line Isto É.

Leia Mais…

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Entertain me - De mulher para mulheres


Essa é a melhor definição para o best-seller Comer, Rezar e Amar de Elizabeth Gilbert, que já vendeu mais de 4 milhões de cópias pelo mundo todo.

O livro conta a história de uma jornalista e sua jornada na busca do auto-conhecimento. Passando por 3 países, a história te deixa com fome nas aventuras gastronômicas pela Itália, te mostra ioga como uma prática muito mais profunda na Índia do que a visão aeróbica do mundo ocidental e ainda tem bons momentos na Indonésia. O único porém é que em alguns momentos a narrativa resvala na auto-ajuda.

E por que de mulher para mulheres?

Porque não tem como as respresentantes do sexo feminino não se identificarem com a busca da escritora. Seus dilemas e indagações são de fácil identificação com o genêro feminino. Os relatos vão da depressão à experiências espirituais mais elevadas e são de profundo aprendizado.

Fica a dica de leitura para quem também já iniciou esse caminho de voltar o olhar para dentro de si.

Aline

Leia Mais…

quinta-feira, 11 de junho de 2009

O melhor emprego do mundo


Está visivel a felicidade do cara! E não é à toa. O britânico Ben Southall, de 34 anos, venceu a corrida para o "melhor trabalho do mundo". O sortudo vai trabalhar durante os próximos seis meses como zelador de uma ilha paradisíaca (Hamilton), localizada em meio à grande barreira de corais da Austrália, no estado de Queensland. O salário é de cerca de US$ 105 mil.

Tudo fazia parte de uma campanha para promover a ilha. O processo de seleção, através de uma campanha mundial, foi também uma estratégia de marketing para promover o país, que vem sofria com a recessão global. Southall, que trabalha na arrecadação de fundos para a ONG Petersfield, em Hampshire, na Inglaterra, venceu a concorrência de outros 15 finalistas na etapa final do concurso, realizada em Brisbane.

No total, mais 34 mil candidatos de 200 países diferentes se inscreveram para o cargo. Para concorrer ao "emprego dos sonhos", aberto a pessoas de qualquer nacionalidade, era necessário saber nadar, mergulhar, ter bom-trato com as pessoas, e fazer fotos e vídeos.

O vencedor trabalhou como guia turístico na África, dirigindo projetos de caridade no Reino Unido, como administrador de um festival de música. Ele gosta de correr maratonas e escalar montanhas.Essa bocada os aventureiros de plantão já perderam, o que resta e ficar com inveja do Bem Southall...

Leia Mais…

quarta-feira, 10 de junho de 2009

O spray do amor


Tem dias que você acorda e definitivamente adoraria que certos sentimentos fossem tão controlavéis quanto a televisão, com um dispositivo de on e off. Perfeito seria se ao encontrar com o amor fosse possivel evitar qualquer briga usando um simples - na verdade muito complexo- spray. Dizem por ai que esse spray já existe!

Na verdade é um remédio usado para estimular a amamentação, que como reação adversa também serve para reduzir conflitos entre casais. Gostou?Os ilustres pesquisadores que descobriram tal elixir são das Universidades de Zurique, na Suíça, e Emory, nos Estados Unidos. Entenda mais sobre o tal spray, clique no Leia mais.
É um simples remedinho capaz de diminuir a intensidade das brigas entre casais. Trata-se de um spray nasal contendo ocitocina, um hormônio conhecido pela ciência por efeitos diversos sobre o corpo e comportamento humano. Fisiologicamente falando ele é o responsável pelo estímulo à ejeção do leite materno após o parto. E no sentido comportamental, a substância está associada ao fortalecimento de vínculo entre mães e filhos e entre amigos. Falando assim da até vontade de levar alguns sprays desse para algumas reuniões, não é?

Depois de concluir experiencias, que serão publicados na revista Biological Psychiatry, as conclusões dos cientistas constataram o benefício para as relações. Foram selecionados 47 casais e os propuseram que conversassem sobre assuntos polêmicos para o casal, seja finanças ou educação dos filhos. Mas antes de tudo começar 24 casais borrifaram cinco vezes um spray nasal contendo ocitocina (disponível no mercado e indicado para facilitar a liberação do leite materno). Os outros 23 inalaram placebo. O sucesso foi com os que usaram o spray, o índice de animosidade foi bem menor. A conversa foi mais tranquila e tolerante, o casal se mostrou mais aberto a ouvir o outro e entender os argumentos do parceiro, sem contar que reduziram as críticas e xingamentos.

Os pesquisadores relatam acreditar que a tal ocitocina reduz a ansiedade. O que promove a diminuição do impulso de brigar antes de conversar. Além de tudo o hormônio também tem outro impacto, ele desarma os processos cerebrais associados à agressividade.

Já está querendo sair correndo para comprar e fazer seu estoque? Calma lá! antes de tudo lembre-se que fizeram foi apenas uma experiência, ainda não se sabe que efeitos colaterais podem ocorrer com o uso contínuo da ocitocina. Mas a pesquisa não parou! Vamos torcer para que de certo!

Leia Mais…

terça-feira, 9 de junho de 2009

Para beber com estilo

Depois de váaaaarias propagandas e edições especiais (uma mais legal que a outra), a vodca Absolut chegou finalmente no lançamento de uma garrafa totalmente sem rótulo, chamada No Label. Tem apenas um adesivo indicando a campanha.

"In an Absolut world there are no labels” diz o diretor de vendas da Absolut, Anders Olsson. Diga não aos rótulos e pré-conceitos.

Ou você procura alguma coisa para machos de verdade? Então tente essa vodca:
Sim, é o que você está pensando: escorpiões de verdade dentro da garrafa, e o melhor, 100% comestíveis!! Criado em fazendas na China e próprios para consumo, o escorpião passa por um tratamento desintoxicante e após é imerso na vodca por 3 meses antes de chegar às lojas.

Segundo o fabricante, o escorpião confere um sabor 'amadeirado' à bebida e suaviza seu sabor, e pode ser comido depois de acabar a vodca. E aí, vai encarar? Compre aqui por apenas 18 libras.

Leia Mais…

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Inovação no Zoológico de Londres


Realmente quando achamos que já vimos de tudo, sempre vem algo para nos deixar boquiaberto. Muitas e muitas vezes você presencia coisas que antes eram inimagináveis? Essa nem nos tempos da “família Jetson”.

A novidade da vez vem do Zoológico de Londres, que coloca em exposição um dos mamíferos mais ferozes do mundo.

Não se engane! Apesar de parecer inofensivo, ele é capaz de em seu cotidiano, destruir florestas, poluir o ar, água e solo, matar outros animais, mesmo que não apenas para saciar sua fome, mas por diversão ou para suprir seu desejo de consumir. Sem falar que é capaz de massacrar outros seres da sua própria espécie. É familiar? Lembra-te alguma espécie em especifico? Qualquer semelhança não é mera coincidência.

O Zoológico de Londres vai exibir um ser humano, vivendo em seu habitat natural – um espaço com móveis, roupas e livros e uma área externa. O exemplar da espécie, Paul Hutton, um funcionário do zoo, será alimentado com dieta balanceada e receberá estímulos diários para manter sua saúde física e mental. Os visitantes vão poder ver de perto como os seres humanos realizam suas atividades e matam o próprio tempo e, principalmente, entender quais os impactos geramos sobre o planeta.

Se a idéia é trazer à tona uma consciência sustentável, pode até ser interessante a experiência... mas que particularmente continuo achando bizarro, isso eu nem discuto!

Leia Mais…

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Parabéns, Tereza!!!

Muita saúde, sucesso e $$$$.

Leia Mais…

Faltam 3 dias... o derradeiro....


Leia Mais…

Teste seu conhecimento de filmes!

Você já viu aqui um jogo parecido, mas dessa vez no lugar de músicas o tema é filmes! Entre no jogo e encontre os 50 filmes escondidos na imagem! Se quiser dicas de alguns, clique no Leia Mais.


ERRAMOS: esquecemos o link onde você pode jogar o jogo, com checagem das respostas e tudo! Joque aqui!

Pediu água? Vamos lá, tente achar:
- Happy Feet
- The Iron Man
- No country for old men
- The two towers
- Thin red line
- Moulin Rouge
- Saw
- Milk
- The Pianist

Leia Mais…

SAC Divino

Cansado de reclamar da vida e ninguém te dar atenção? Fala com Deus, mas tem a impressão que ele não está escutando? Seus problemas acabaram! Entre em contato com o Onipresente através do seu SAC Divino. Afinal, até Ele entrou na Era da Internet.

O SAC é dividido em 6 capítulos, sendo eles:
Capítulo I - Da problemática do Amor.

Capítulo II - Afinal, pode ou não pode?
Capítulo III - Das dúvidas bíblicas.
Capítulo IV - Dos pedidos.
Capítulo V - Das sugestões.
Capítulo VI - Dos assuntos diversos.

Poste lá a sua dúvida sem resposta, e com certeza ela será ouvida!

Leia Mais…

LANÇAMENTO TRAINEWS WEAR!

 Nike? Pólo? Facínius?

Que nada! A moda agora é Trainews Wear! A grife que você já conhece e usa agora lançou uma nova camiseta exclusiva! Você sempre achou legal os avatares do pessoal do blog? Agora você também tem um! Todos tem! A confecção será realizada neste sábado, então avise qualquer amigo do Trainews que você quer uma!! O Valor estimado é de R$ 15  (devido o tamanho da estampa pode ter um ajustezinho). Diga apenas o seu tamanho, e não se preocupe se você estiver em dúvida, nosso Database de CRM tem as informações corretas de suas medidas e ela virá no tamanho certinho! Nossos produtos são todos on demand!

E se você perdeu alguma das camisetas anteriores agora é a hora de pedir! Qualquer uma das lindas camisetas pode ser pedida para esse final de semana!

Vejam a prévia da arte!
(a qualidade é pequena pra não estragar ....)

Leia Mais…

quinta-feira, 4 de junho de 2009

20 anos depois da Meia-Noite...

20 anos do Massacre da Praça da Paz Celestial.



4 de junho de 1989, foi marcado com uma das cenas mais fodásticas de toda a História, o homem desarmado impedindo a frota de tanques de avançar é um dos maiores símbolos da luta pela democracia no mundo todo. Na época, jovens estudantes tentaram fazer o que no passado era ainda é impensável na China: Desafiar o Partido Comunista. Após um mês do crescimento do Movimento Estudantil, o Governo reagiu com a missão de "limpar a Praça", não se sabem quantas pessoas foram mortas ou pressas, mas conhecemos a história, nem mesmo o jovem desafiador de tanques foi encontrado, simplesmente sumiu, não se sabe nem mesmo o nome dele.

Hoje na China, a Praça está sob segurança total, querem que seja um dia qualquer, como se não houvesse nada a ser lembrado. Este país antes pobre e atrasado abriu sua economia pro mundo e hoje é uma potência mundial, mas ainda é retrógrada e primária quando se trata de liberdade. O assunto ainda é tabu no país, nenhum meio de comunicação tem a permissão de sequer referenciar o assunto. Liberdade de Expressão? Direito de disseminar suas crenças? A China ainda vive na meia-noite, até onde será que vai este gigante com os pés de barro?

Leia Mais…

Última chamada para o vôo....



10 dias em 1 lugar ou 1 dia em 10 lugares?

Bom agora você já deve ter escolhido o lugar e o período, por exemplo: Austrália, Julho, 30 dias. Agora sua próxima decisão é o roteiro. Aqui é bom desmentir algumas “lendas mochileira”:
  1. Não adianta querer ver tudo em duas horas e correr para outra cidade. Você vai acabar não vendo nada e passando mais tempo na estrada
  2. Não existe mais aquele mochilão “gone with the wind” que eu vou para qualquer lugar quando decidir e não preciso ter nada planejado. A alta temporada é lotada, você dificilmente vai conseguir um lugar para dormir, por exemplo, no Rio de Janeiro durante o Reveillon. No entanto você pode usar alguns truques (como reservar o albergue no primeiro dia e no último dia e passear pelas cidades ao redor neste meio).
  3. Não adianta ficar todo tempo em um lugar só (a não ser que você queira viver como os locais). O local só vale a pena enquanto você ainda se surpreender com ele. Quando já se tornou rotina, está na hora de mudar!
  4. Dormir em trem e passar a noite em aeroportos. Parece uma boa idéia no papel (até por que você economiza o valor do quarto), mas não é tão bom assim. Você além de estar no espírito precisa saber que o dia seguinte vai ser bem mais difícil e cansativo. Tem que valer muito a pena financeiramente!
Com isso em mente já dá para pensar no roteiro. Não é bom nem passar 10 dias em um lugar e nem 1 dia em cada lugar. O melhor, como sempre é equilibrar!. Algumas cidades pedem mais dias (poucas pedem mais que 5 hein), mas em geral é possível conhecer as principais atrações da cidade e ainda dar uma escapadinha para a vida nativa em 4 dias...Em cidades como Tóquio, isto é suficiente, em cidades como Munique isto é muito e em cidades como Londres é pouco. Portanto a minha sugestão é: descubra o que você quer fazer e veja quanto tempo isso vai levar. Neste ponto procure pessoas que já foram para lá e pergunte quanto tempo ficaram e se acharam que foi uma boa pedida. Mas lembre-se a experiência é individual, ou seja, se você conversou com alguém que não suporta museu ele deve ter passado 20 minutos no Museu do Miro em Barcelona, mas se você é fã do Miro, prepare-se para passar o dia inteiro!

Dicas Gerais
  1. Tudo o que você for fazer some o preço da passagem, ou seja, você decide ir para o hotel dormir por que brigou com o seu amigo de mochilão, bom esta soneca via te custar o preço da passagem! Você está pagando para dormir emburrado!
  2. Sempre existe uma alternativa para aquilo que parece impossível. Por exemplo, Grécia e Croácia não matem relações diplomáticas , ou seja, para ir de um lugar para o outro é praticamente impossível. Bom qual a solução: encontrei uma passagem barata para Roma e uma mais barata ainda para Grécia...ou seja, de lambuja ainda é possível passar o final de semana na Itália
  3. Utilize ao máximo a internet. Para pesquisar, para checar preços, para comprar. Até hoje eu nunca tive problemas em comprar nada pela internet. Passagens, albergues, passeios....
  4. Não sei quantos de vocês conhecem este termo, mas é assim que os israelenses chamam as “ondas” de mochileiros que percorrem a América Latina, ou seja, os fluxos mais comuns. Em todos os continentes existem waves. Se você quer conhecer pessoas diferentes durante a viagem: misture rotas e você vai se surpreender!
O próximo post eu vou escrever sobre o continente que vocês quiserem , então é só votar e aguardar!

Beijos e se precisarem de ajuda é só falar!

Andrea

Leia Mais…

Faltam 4 dias...

Leia Mais…

400º post do trainews!

... QUATROCENTOS!

O trainews está no seu 400º post!

Colabore com a gente para chegarmos logo nos 1000!!!!

Leia Mais…

Quanto você come: gastos com comida ao redor do mundo

Todos sabemos quanto gastamos em comida em uma semana. Seja controlando o Visa Vale ou o supermercado, acreditamos que consumimos o necessário. Mas vc já pensou como outras pessoas, em outros países, vivem?

As imagens abaixo dão uma boa idéia, tanto qualitativa (você come como um italiano ou como um americano), quanto em quantidade e gastos (você come tanto quanto um alemão, ou quanto um equatoriano?). O contraste nos faz refletir, principalmente em relação a países menos afortunados.

Alemanha: 2 adulto, 2 adolescentes. 375,39 euros/semana ($500,07).

Estados Unidos: 2 adultos, 2 adolescentes. $341,98/semana.
Italia: 2 adultos, 3 crianças. 214,36 euros/semana ($260,11)
Equador: 4 adultos, 5 adolescentes. $31,55/semana.
As fotos são o livro Hungry Planet: What the World Eats Part I, de Peter Menzel e Faith D'Aluisio.

Clique em Leia Mais para ver outras famílias, de outros países.


Japão: 2 adultos, 2 adolescentes. 37.699 Yen/semana ($317,25)
México: 2 adultos, 3 crianças. 1.862,78 pesos/semana ($189,09)
Polônia: 4 adultos, 1 adolescente. 582,48 zlotys/semana ($151,27)
Egito: 7 adultos, 5 crianças. 387,85 libras egípcias/semana ($68,53)
Butão: 7 adultos, 6 crianças. 224,93 ngultrum/semana ($ 5,03)
Chad: 3 adultos, 3 crianças. 685 francos/semana ($1,23)
Você pode ver ainda mais fotos na Parte II do livro, aqui.

Leia Mais…