quinta-feira, 31 de julho de 2008

Trainees ao mar!

Mais uma convocação para os atletas de final de semana! Um desafio Master! Participar da 7ª etapa do Circuito de Travessias Aquáticas!

A etapa será em Bertioga, no Canto do Forte na Praia da Enseada, dia 17 de agosto, com início previsto às 9:30hs (sim, sairemos BEM cedo!).

O local já é tradicional da competição, e teremos toda a infra estrutura durante a prova, são 8 barcos próprios durante o percurso, qualquer coisinha é só levantar a mão que a Pamela Anderson pula na água! Sim meninas, tem o Rodrigo Santoro no outro barco também... Banheiros, juizes e etc. O negócio é sério, não é um bando de loco se aventurando, quer dizer, na verdade é, mas contaremos com toda a supervisão de profissionais da área em um evento com o apoio da Prefeitura Municipal de Bertioga e da Secretaria dos Esportes.

Em cada etapa participam de 600 a 800 competidores, de todas as idades (a menor categoria é “8-10 anos” e a maior é “+55 anos”), as provas serão de 500 e 1000 metros, dá para todos os gostos e preparos físicos! Todos que completarem a prova ganham troféus para deixarmos em nossas mesas e mostrar para os amigos!

Depois da prova curtiremos a praia, e a partir do meio dia a tradicionalíssima Festa do Camarão na Moranga, que é o grande evento turístico da região, com o melhor da cozinha caiçara!!

O custo da prova é 35 reais, que pode ser pago via transferência para a conta que está no site da organização.

E é CLARO que quem não quiser competir também está mais que convidado, afinal, a prova é rapidinha e todo mundo sabe que ela é apenas um pretexto para irmos à praia! = D

http://www.portalbertioga.com.br/festa-do-camarao-na-moranga.aspx
http://www.syncco.com.br/

Leia Mais…

Fumacê



Nesse tempo de estiagem, volta e meia a gente cruza com fogueirinhas por aí: é balão que cai na fábrica, cigarro que incendeia a beira da estrada e gente que ao invés de catar o capim do terreno, vai lá e manda tudo pro céu.

Em Campinas, um professor da Biologia da Unicamp teve uma idéia genial: inventou uma ação voluntária chamada Queimadas Urbanas. Para participar é muito simples e não tem que se filiar, nem pagar nada. Quando houver algum problema com fumaças alheias, tudo o que se tem a fazer é denunciar e encher o saco do sujeitinho (ou sujeitinha) até ele se convencer - por bem ou por mal - de que aquilo não leva a nada. Tem até cartazes e cartinhas prontos na página!

Melhor do que fechar o vidro do carro e ligar o circulador de ar, né?

Leia Mais…

roq, roq, rock /../

Cure, Midnight Oil, David Bowie, Beastie Boys, Kate Bush, New Order...
As melhores - e mais legais - músicas dos anos 80 estão nessa rádio americana, transmitida em streaming, direto pra sua baia. É, o melhor é que ela roda no Banco!

Leia Mais…

Dance Monkeys! Dance!

Vídeo dos macacos exibido no Ecosocial.
(Não aparece no banco)

Leia Mais…

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Comparecemos! # 1

Onde: Jogando no Quintal - Teatro Santa Cruz
Quando: 27/07/2008

PS - Faltou a Fê Burin que não quis sair na foto...

Leia Mais…

Frases Inesquecíveis # 2

"o que é um ato fálico?"
"Baah, Gabriel, fálico é assim... em formato de PINTOOO!"

Manuela, em alto e bom som, deixando todos os trainees e outros funcionários do banco em silêncio pelo resto do trajeto da van em direção à Brigadeiro.

Leia Mais…

Resultado da Enquete # 2

Quem vai ganhar a competição "Perdendo para Ganhar Trainees 2008"?
(Quem perder mais peso percentualmente até a terceira semana de agosto ganhará um merecidíssimo Day Spa!).

55% - Nagura
22% - Gislaine
22% - Andréa
0% - Ninguém deveria emagrecer, eles estão ótimos assim!

Leia Mais…

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Encontro dos Amigos - Edição Internacional

Como sabemos, rolam periodicamente alguns encontros na casa do Sr André Beust, cujo o intuito é a troca de idéias diferentes do ciclo de assuntos do cotidiano, o velho "trabalho, estudo, balada...". Sempra há um tema proposto, como vida após a morte e o sentido da vida., o que achamos da vida, quais linhas de raciocínio existem, teorias, crenças, etc. A conversa é introduzida, a maioria das vezes pelo Sr Beust Pai, que é um puta estudioso das religiões, deixando o espaço aberto para as mais diversas discussões.

No próximo encontro teremos a presença de um brother, ex professor, de 84 anos de idade que viaja o mundo a serviço da Fé Bahá'í. Dando cursos e espalhando a mensagem de Baháúlláh (Messias da fé) em todos os cantos do mundo...
Ele vai trazer fotos e falar como está sendo essa mega experiência, em lugares como Bahamas, Antigua, Bermudas, entre outros paises da América Central e do Norte. Ele é um cara muito divertido, com um senso de humor bem perspicaz e adora trocar uma idéia com os jovens.
Ele mora em Brandford-Canadá. Ah, e claro, não fala uma palavra de português, será uma conversa toda em inglês!

É importante ressaltar que embora a família Beust seja grande seguidora da Fé Bahá'í, e os temas e crenças da religião sejam discutidos nos encontros, o encontro é aberto para TODOS os tipos de crenças, é exatamente nas discussões geradas pelo conflito de idéias que surgem as conclusões mais interessantes.

Quando: Segunda-Feira - dia 28/07
Horário: 19:30
Onde: Casa do André

Confirmação com o Sr Beust Filho até o meio dia da segunda.

Salgadinhos, sucos, Big Macs e outros quitutes, como sempre, são sempre muito bem-vindos!

Leia Mais…

Anima Mundi


O Anima Mundi é o maior festival de animação da América Latina, onde são exibidos curtas, médias e longas-metragens, seriados e comerciais das mais variadas técnicas e linguagens narrativas.

Além disso, o Anima Mundi oferece as tradicionais oficinas de criação, que ensinam conceitos básicos de várias técnicas de animação, ou você não quer saber como foi feito A Fuga das Galinhas, Noiva Cadáver e Nemo? Terá também o Anima Fórum, que este ano pretende discutir o mercado latino-americano de animação. Já na área de workshop haverá Desenvolvimento e Roteiro de Animação, ministrado pela norte-americana Jean Ann Wright, da Hanna-Barbera (aquela dos Jetsons e dos Flinstones).


A 16ª edição do evento ocorre dos dias 23 a 27 de julho na Fundação do Memorial da América Latina. O preço é R$ 6,00 tendo a opção de meia entrada, além das exibições gratuitas.

Mais informações e programação: http://www.animamundi.com.br

Estamos combinando de irmos neste sábado, dia 26. Uma turma irá na parte da tarde, em torno das 16 horas e outra irá de noite, às 19 horas. No final, todo mundo vai se encontrar lá.

Quem vai? Onde se encontrar? Usem os comentários do post!
= D

Leia Mais…

Aniversário Déia

Dessa vez é pra valer!
E se seqüestrarem a Déia de novo a gente manda um beijo pra ela e vai pra balada.

Hoje a gente come um temaki de qualquer jeito!

Leia Mais…

Lei Seca


Povo.
Se beber, não dirija!
A gente tem o André e o Gabriel na turma exatamente para isso!

Leia Mais…

terça-feira, 22 de julho de 2008

Convocação para os atletas e para os nem tanto assim....

Todo o ano a Nike realiza uma corrida de 10 km que ocorria simultaneamente em diversas cidades da América. Um evento gigante voltado a todo tipo de corredor, desde quem realmente treina (o Cartel Endorfina) até quem não é tão atleta assim (os Não Corredores Que Correm). E neste ano a Nike quer colocar 1.000.000 de pessoas para correr no evento que agora é mundial! 25 cidades compreenderão a nova Nike Human Race!
Nova York, Los Angeles, Londres, Madri, Paris, Istambul, Melbourne, Xangai, Vancouver... e quem não estiverem nas cidades participantes, poderá correr por meio do sistema Nike+. Basta escolher a opção “Corra onde Estiver” no site e, no dia 31, correr seus 10K onde estiver, a hora que quiser! Nos tênis Nike+, um chip é inserido sob a palmilha do calçado, que transmite informações sobre o treino para um iPod Nano, depois de correr você manda os seus resultados pro site e vê como você foi....Muito loco né?

Em São Paulo são cerca de 25.000 corredores! A maior corrida individual do país! Mas o que você, que não é de nada, que faz rodízio no segundo andar e mesmo assim pega elevador tem a ver com tudo isso? Durante o percurso da corrida ocorrem diversos shows, U2 Cover, Beatles Cover, Dj Patife, Escola de Samba, a cada momento uma atração, e no final sempre rola um showzão, em 2006 foi Jota Quest e MC Malboro (funk mulherada... eeee!), em 2007 Marcelo D2 e Negra Lee fizeram o som. Enfim, a corrida é uma puta balada! Gente correndo com cachorro, com carrinho de bebê (bebês de verdade dentro!!), velinhos “Iron Grampa” de 90 anos ultrapassando todo mundo, gordinhas, gordões e muita, muita gente bonita! E se cansar é simples, pára e anda, troca uma idéia e aprecia os shows com os amigos traines!


O percurso compreende a USP e o Parque Villa Lobos. Começaremos a prova na Avenida da Universidade em direção à Avenida Afrânio Peixoto, que dá acesso à ponte Cidade Universitária.
Pra quem quer se preparar, todo o sábado de manhã ocorre no Ibirapuera os treinos oficiais com o pessoal da Nike, com instrutor e até test drive dos tenis novos!

A prova também tem um lance social. Parte das inscrições será doada para a Fundação Lance Armstrong e para os jovens refugiados do mundo, via http://www.ninemilion.org/, agência das Nações Unidas que tem como objetivo dar oportunidades a crianças por meio do esporte e da educação.

O custo da corrida é 70 reais, ganha camiseta da Nike, um zilhão de brindes e diversão de montão!

E aê? Vamo??
Ou você não vai correr no “dia em que o mundo todo correu?”
Quem for se inscrevendo já pode ir avisando via comentários!
Até a linha de chegada!
(ou não...)

Leia Mais…

Resultado da Enquete # 1

Quem é, afinal, O Casal do Cinema?

68% - Ai gente desencana, a Angélica, como sempre desatualizada, se confundiu com um casal da turma de trainees 2007.

17% - Manuela e Bruninho. Essa história de dividir casa não convence.

17% - João Mion e Gabriel, ou vocês não sacaram o clima na fotinho?

9% - Tereza e qualquer um dos trainees.

0% - Tereza e qualquer uma das trainees.

Leia Mais…

Frases Inesquecíveis # 1

"Tem um homem ereto atrás de mim"

Paula, instrutora do Ecosocial, em relação ao nosso alto amigo, João Mion, que estava atrás dela.

Leia Mais…

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Cultura na faixa

Para os tempos de vacas magras, mas de cérebros gordos sempre existem opções gratuitas de diversão cultural pela nossa querida São Paulo. É só procurar:

Museu de Arte Moderna – MAM: Parque do Ibirapuera, grátis aos domingos das 10 às 18h. [+info] [googlemaps]

Museu de Arte Contemporânea – MAC: Parque do Ibirapuera e USP, grátis todos os dias. [+info] [googlemaps]

Museu de Arte de São Paulo – MASP: Avenida Paulista, ao lado do Banco, grátis às terças-feiras das 11h às 17h. [+info] [googlemaps]

Museu de Arte Brasileira da FAAP: Higienópolis, grátis todos os dias. [+info] [googlemaps]

Museu da Casa Brasileira: Faria Lima, grátis aos domingos das 10 às 18h. [+info] [googlemaps]

Pinacoteca do Estado: Estação da Luz, grátis aos sábados das 10 às 18h. [+info] [googlemaps]

Centro Cultural Banco do Brasil: Centro, grátis todos os dias. [+info] [googlemaps]

Museu da Língua Portuguesa: Estação da Luz, grátis aos sábados. [+info] [googlemaps]

Itaú Cultural: Avenida Paulista, perto da estação Brigadeiro, exposições grátis todos os dias e outras atrações pagas. [+info] [googlemaps]

SESC Avenida Paulista: Avenida Paulista, ao lado do Itaú Cultural, perto da Estação Brigadeiro, exposições grátis todos os dias e outras atrações pagas. [+info] [googlemaps]

Centro Cultural FIESP: Avenida Paulista, em frente ao Banco, exposições grátis todos os dias e atrações pagas. [+info] [googlemaps]

FNAC: Avenida Paulista, perto da estação Brigadeiro [+info], Morumbi Shopping [+info] e Pinheiros [+info], exposições, shows, palestras, tudo grátis.

Centro Cultural São Paulo: na Estação Vergueiro, exposições, cursos e palestras grátis. [+info] [googlemaps]


Conhece mais algum? Sugira nos comentários!

Leia Mais…

sexta-feira, 18 de julho de 2008

AHaHAhAHHAHaahHahAAHHaHA


Para quem acha que ser um dos 32 jovens neste programa não é suficiente... que se considera antenado nas novidades no mundo...tem que marcar presença no evento de hoje!!!!! Tem que estar entre os primeiros a ver o aguardadíssimo filme BATMAN - O Cavaleiro das Trevas!!!
VAMOS?

Onde: Unibanco Arteplex, no shopping Frei Caneca.
Porque: Porque a sala é muito boa! Vocês não são a "DiVeRsIdadE"???
Data: 18/07 (HOJE)
Hora: 21:00
Quanto: 20,40 inteira e 10,40 estudante

Facilidades....
Dica 1: Ingressos podem ser comprados no site www.ingresso.com.br com cartão de crédito!
Dica 2: Avisem o João Abrahão que comprará para os dinossauros.. quer dizer.. o menos seguros.. que não confiam nos canais mais modernos e seguros... (avisem-o AGORA!).

Para ESCLARECER e abrilhantar o nosso CONHECIMENTO do evento de HOJE... algumas informações interessantes, que acredite.. podem contribuir para o trabalho de vocês um dia!!!!

Vocês conhecem o ARG?

Arg (alternative realitty game) é um jogo misturando um mundo virtual (games, internet) com o mundo real( telefones, objetos, lugares...), é como uma gincana estilo caça ao tesouro, com o simples intuito de entreter surpreendendo pelas pistas e eventos que ocorrem no mundo real.O legal do negócio é a temática do mundo virtual usando elementos do mundo real, o que deixa o negócio atrativo e interessante (para não dizer viciante!).

CuRiOsIdAdE: Hoje, diversas empresas estão utilizando o jogo como ferramenta de marketing, o Arg “Year Zero” para o novo álbum do Nine Inch Nails ganhou Grand Prix em Cannes este ano (prêmio máximo do maior festival de publicidade de mundo).

Quer entender um pouco como foi o arg do Batman? Continue o post, caso contrário vá comprar agora o seu ingresso antes que a sala lote!!

Está aqui ainda? então vamos lá: Apenas para ilustrar como se joga: Em uma das etapas do jogo, no site do Coringa, havia pistas para encontrar a sua suposta mala perdida, que realmente existia.... Dentro tinha um celular, e quem o encontrou recebeu uma ligação do Coringa com os próximos passos da brincadeira. Sim, muitas pessoas estavam correndo pelo shopping para achar a maleta.

No momento mais legal do Arg, as pistas levavam a um cofre virtual, quando aberto informou uma série de números, o pessoal descobriu que eram latitudes e longitudes para serem inseridas do Google Earth, que resultaria na foto do MASP!!!! Via site, o Coringa disse que queria todo mundo no local, em tal dia e hora, vestidos de palhaços, foi quando o Arg começou de verdade.

Mais de 500 pessoas foram ao local (algumas de palhaço!!) e uma gincana insana começou com pistas em diversos lugares, mensagens por telefone, enfim, tudo para acabarem em uma sala do cinema no Top 3 onde a galera conseguiu ver um pedaço do filme, ganhar alguns brindes e... mais pistas para as próximas etapas!

OArg do novo filme do Batman que vai fazer ele ser comentado pelos departamentos de marketing por um bom tempo, é a superação entre as etapas e o quanto conseguiu levar a campanha com sucesso e interesse dos participantes desde março do ano passado até a estreia do filme (HOJE!!) Quem iria perder tamanho avanço!!!!!!

É uma publicidade que o fã do produto abraça, e quer participar, não a interpretando como publicidade, e isso é animal! Os custos são baixos, uma vez que não há divulgação na mídia de massa, e os próprios participantes são os comunicadores da ação via marketing viral..
IRADO !!!
NÃO???

Mais informações:
http://www.radarpop.tv/2005/09/27/radar-pop-episodio-2/>
http://www.brainstorm9.com.br/category/braincast-9/>
http://www.omelete.com.br/>

Alguns sites do Arg:
http://www.whysoserious.com/
http://www.gothamnationalbank.com/
http://www.whysoserious.com/overture/

Leia Mais…

Cadê meu Pogobol? Cadê meu Pogobol??

Palhaços apresentam um espetáculo teatral inspirado na estrutura de um jogo de futebol em que a palavra de ordem é: IMPROVISAÇÃO. O jogo é disputado por dois times de três palhaços-atletas cada, acompanhado por um árbitro e por uma banda de música que cria ao vivo sons e melodias.

“A regra é clara”: os palhaços improvisam cenas a partir de temas sugeridos pelo público. O tempo de cada improvisação é determinado pelo juiz. Cada rodada é diferente e tem um desafio novo para os palhaços: improvisar uma cena em 10 segundos, criar uma propaganda a partir de um objeto pessoal de alguém da platéia, compor uma música, criar uma história... Ao final de cada rodada o próprio público/torcida decide qual dos dois times fez a melhor apresentação e vota, levantando cartões com as cores de cada time. Cada vitória vale um gol e assim, o placar vai sendo construído. Quanto mais animada a platéia, mais quente a partida. E pelo que nos conhecemos, imaginem o quanto esse negócio vai esquentar...


Esse é o resumo oficial do que é o Jogando no Quintal, peça que iremos curtir juntos no dia 27/07, às 19 horas. Como nosso grupo é grande e esse é o último dia da temporada, é preciso confirmar quem vai até o dia 22, terça feira, quando os convites serão comprados! NÃO VAI DAR PRA COMPRAR NA HORA PESSOAL!
Os preços (Carteirinha paga meia):
Platéia Poltrona: R$ 40,00
Platéia Cadeira: R$ 30,00 (Melhor Lugar! É nesse que vamos!!)
Bombonera (mezanino): R$ 20,00
Banco: R$ 20,00
Local: Teatro Santa Cruz Rua Orobó , 277 Alto de Pinheiros, telefone 3024 5191.

Confirmem suas presenças com os respectivos nomes e seus anexos aqui mesmo, nos comentários deste post!

Leia Mais…




E como primeiro post dessa nova geração do trainews, uma homenagem a nossa querida loira, Ms Schalka.




EEEEEEEEEEEEE PARABÉNS!






Leia Mais…

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Sono da Beleza



Depois de um período de estagnagem que gostamos de chamar de Sono da Beleza, o trainews está de volta com o conteúdo inteiramente web. Não teremos mais que esperar uma semana inteira para nos entreter, as atualizações serão constantes via posts daqui do blog! E as repercussões de cada assunto poderão ser feitas via comentários sem lotar nosso notes! YES!

Aguardem novidades...
= D

Leia Mais…